segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

**NOVIDADES**


Pedi as contas!

Fui meio aflita, com medo da reação dos meus chefes, mas fui surpreendida de um modo extremamente positivo!!
- Jade, você está na idade para se arriscar, aproveite essa oportunidade, pois você só tem a crescer com isso!!
Depois de ouvir muitos “Você vai abandonar a sua família!!” e alguns “Nossa, você é louca de se arriscar assim!!”, agora que está tudo se resolvendo, começo a ouvir palavras de apoio e incentivo para essa nova etapa da minha vida.
Quer dizer, eu posso ser uma menina forte, teimosa, que não paro de tentar até alcançar meu objetivo!! Mas ninguém é de ferro né?! Não é legal ter gente te puxando para baixo o tempo todo...
Minha dica para quem quiser se arriscar num sonho, mas tem medo, ou se deixa influenciar negativamente pelas outras pessoas é: SEJA FORTE!! NÃO DESISTA!!! Muita gente por aí gostaria de estar fazendo o mesmo que você, mas não tem coragem, então prefere criticar os outros do que correr atrás dos próprios sonhos!!!
~Fim do desabafo~
Vamos falar de coisa boa agora, vamos falar de Tekpix do que já foi resolvido e do que eu ainda preciso resolver, escrevendo fica mais fácil, hehehe

**O que já está resolvido**

1-      Escola: Estou matriculada no curso de alemão na VHS em Colônia por 3 meses, o que vai me ajudar a subir para o nível B1! Suficiente para fazer alguma entrevista de emprego etc... Depois que concluir esse curso, provavelmente começo outro até chegar ao último nível!

2-       Visto: Dei entrada num visto novo chamado “Arbeitssuche” que me dá o direito de ficar 6 meses na Alemanha procurando emprego como Arquiteta (yupiiii), o Roman está me ajudando entrando em contato com o departamento de estrangeiros lá na Alemanha, para agilizar o processo! Assim que tiver o visto em mãos, explico mais sobre esse processo!

3-      Passagens: dia 30 de março embarcarei novamente pela KLM, mas dessa vez será um pouquinho diferente das outras. Dessa vez não estarei sozinha, pois meu namorado estará ao meu lado. E também não terei data certa para voltar... Passagens compradas para a nova vida!! Oba!!

4-      Família: Minha mãe está me apoiando como nunca. Ela me ajudou com comprovantes financeiros para meu pedido de visto, e está me dando forças, para não sofrermos com a distância. Acontece que a menina mimada aqui (eu) nunca ficou longe de casa por mais de 20 dias!!!! Então já sabem né?! Choradeira na certa! Meu pai está um pouco mais chateado, já falou que eu vou esquecer deles, que eu não amo a minha família... Mas quando alguém pergunta sobre mim para ele, ele enche o peito de orgulho pra falar: MINHA FILHA ESTÁ INDO PARA A ALEMANHA, JÁ TEM APARTAMENTO E TUDO!!!! Então acho que logo logo ele para de birra também... ;)

5-      Moradia: Roman cancelou o contrato do apartamento dele, e fechamos um apartamento juntos, mais perto do meu curso e do trabalho dele também!! Já fiz até um plano de decoração (baixo custo mas muito bom gosto), portanto depois da mudança, preparem-se para posts sobre dicas de decor etc ;)

6-      Roman em SP: Simmmmm!! Em março o Roman estará embarcando num avião pela primeira vez, e rumo ao Brasil sil sil!!!!! Já preparei um roteiro com todos os lugares que quero que ele conheça, lugares esses que me fazem ter orgulho de ser brasileira =)

Enfim, isso já está resolvido... Vamos a outra lista.

**O que precisa ser resolvido com URGÊNCIA**

1-      Check up geral: Preciso ir a tudo quanto é tipo de médico, comecei a marcar e as consultas começam essa semana.

2-      Imposto de renda: Fazer declaração, entrar em contato com a antiga empresa, e toda essa burocracia chaaaaata

3-      Fechar contas de bancos: maaaaais burocracia

4-      Estética: fazer um geral no cabelo/corpo/unhas, pois depois de ver os cortes de cabelo das maioria das alemãs, só vou me arriscar quando achar algum salão de confiança!!!!

 

Bom, por enquanto é isso... Não é tanta coisa, né? Espero que dê tempo!

Nos falamos em breve!!!

 

Bis Bald!!!

7 comentários:

  1. Oi Jade, obrigada pela visita no meu blog! Eu ainda não vou mudar de vez com a pessoa que eu amo, foi fazer intercâmbio agora! hehe É muito bom mesmo ver pessoas na nossa situação, foi essa uma das razões pra eu continuar com o blog, porque só assim pra encontrar pessoas que me entendem! Mude mesmo, tente uma nova vida ao lado da pessoa que você ama, e não liga para o que as pessoas falam! Espero que vocês sejam muito felizes :)

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Êêêêêêê!!! Tudo resolvido Jade!!
    Que legal que você conseguiu resolver tudo da melhor forma possível!! E é normal algumas pessoas ficarem chateadas com a partida, quem fica sempre sofre mais....
    Nossa tá tudo bem resolvido e encaminhado hein??? É muito difícil alugar um apartamento por lá??
    Beijo!!

    ResponderExcluir
  3. Ahh que legal! Mudanças a vista!! Eu penso como você, a gente é jovem e agora que não temos compromissos maiores (como filhos, pais velhinhos e doentes, etc) que é a época de arriscar assim, fazer essas pequenas loucuras em que acreditamos.
    Eu to voltando pro Brasil agora, depois de um ano aqui na Alemanha, mas porque preciso me formar, juntar uma grana e estudar mais alemão pra voltar depois, pra trabalhar ou fazer mestrado, veremos. Mas quero e vou voltar!
    Sobre o cabeleireiro, faz tudo por aí ainda, eu inventei de cortar o meu aqui meses atrás, e por não falar direito e não entender bem a lingua, a mulher me avacalhou bonito, parecia o McGiver! Agora ta crescendo e vou ajeitar ele no Brasil.
    Boa sorte!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EXATAMENTE!!!! A mulherada aí repica que nem banda de rock dos anos 80!! hahahaha
      Olha grazy! Meu visto saiu, estou só esperando o email do consulado! Fui aceita como arquiteta.. logo logo vou postar aqui sobre como funciona esse esquema de visto... mas já te digo que foi mais simples do que pensei, viu! =)
      Boa sorte pra vc!!

      Beijos!!

      Excluir
  4. Jade, me diga uma coisa: como você conseguiu se matricular? Andei dando uma olhada nos sites da VHS e, em todas as cidades que olhei ate agora, era necessário fazer uma entrevista presencial.
    Beijos, teu blog já está nos meus favoritos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii! Nao é bem uma entrevista. A matricula tem que ser presencial, mas pode ser feita por outra pessoa. Nesse caso quem me matriculou foi o Roman! :)

      Beijoooo!

      Excluir
    2. Oba, obrigada pela resposta! Beijao!

      Excluir

Falaew!