quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Presentes brasileiros para os gringos...

Natal!! Ahhh o Natal!!! Tempo de paz, de alegria, de fartura, e de... CORRER FEITO LOUCA PARA COMPRAR PRESENTES PRO POVO TODO!!!!!
Sou uma shopaholic assumida. Adoro comprar roupas, sapatos, bolsas e presentes. Mas dessa vez o buraco é mais embaixo (como diria a minha avó), pois vou passar o Natal com a família do Roman, que, por sua vez, é alemã e não tem muito conhecimento da cultura brasileira...
BELEZA, JADE! E AGORA???

Presentear meu namorado não é difícil, temos os mesmos gostos, as mesmas nerdices, então foi bem mais fácil de decidir o que comprar pra ele (aliás, depois do natal, vou postar sobre o presente dele aqui, já que é surpresa!). Já para a família, preciso ser um pouco mais neutra. Não sei muito bem do que eles gostam, então não posso entrar na casa distribuindo cachaça pra galera, né? hehehehe
Enfim, o Roman me ajudou com as idéias e as cores, e hoje comprei os presentes! Resolvi postar aqui para ver se vocês aprovam!

Para a mãe dele: comprei um pingente de Ágata azul, numa loja de produtos brasileiros, e um mensageiro dos ventos de ágata azul também! A casa dela é liiiinda, e tenho certeza que esse mensageiro vai ficar ótimo na porta para o quintal, do lado de fora!

Mensageiro dos ventos
Para o pai dele: Ele é apreciador de vinhos. Procurei por vinhos brasileiros, e meu pai mesmo indicou um Salton tinto seco. Não é caro, é de qualidade, e representa bem o nosso país nesse quesito!


Para as duas avós: Comprei pingentes de quartzo rosa, bem clarinho... Elas usam muito tons pastel, acho que vai combinar, e uns ímãs de geladeira com gravuras do Brasil, tucanos, araras, é uma lembrancinha, mas bem bonita!

Para o avô: Uma caneca de São Paulo, com a catedral da sé desenhada em croqui. Eu amo essa caneca, pois não tem aquela cara de souvenir que todo mundo compra, sabe? Vende no Shopping Center 3 na Paulista!

Para a irmã: Um pingente de Olho de Tigre ( the eye of the tigeeeer!! hehe) marrom, e um ímã de um tucano super simpático para a geladeira dela também!

Não tirei fotos dos presentes, pois já estão todos muito bem embrulhados, fiquei com medo de não conseguir refazer o pacote, hehehe...
Enfim, creio que esses pingentes foram uma boa solução. Pedras brasileiras são bonitas, somos ricos em beleza natural, e não precisei gastar tanto money assim. Souvenir brasileiro é caro, viu, gente?!
Fora isso, levarei Guaraná, Bananinha, e eu e o Roman vamos fazer coxinha e pavê para a ceia de Natal. A mãe dele vai fazer ganso (eu aaaaaaamo)!!!
As pedras e outros diversos presentes do Brasil, eu encontrei em duas lojas especializadas no bairro da Liberdade, se alguém se interessar, me mande uma mensagem, que eu passo o endereço certinho!!

Gostaram??? Acho que o próximo post já será sobre as malas! Ai que ansiedadeeee!!!!

Bis bald!!

Ps: 8 dias!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


9 comentários:

  1. Meu pai vai fazer o ganso(s), nao minha mae!;) E eu pensei que posso ler sobre o meu presente, mas você tem muito cuidado....<.<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha, claro que tenho! Meu presente é surpresa, pra você e pro blog, meu amor <3

      Excluir
  2. Achei ótimas suas escolhas Jade! Nao conheco a família, mas alemaes em geral gostam dessas coisas "típicas" e esses pingentes estao lindos!! Uma coisa que minha mae sempre dá de presentes pro povo daqui e que é sucesso sao os produtos da natura, em especial os de cheiros diferentes, típicos barsileiros, pra mulherada é sempre uma ótima pedida!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótima ideiaaaa!!!!! Minha família vende natura!! Vou anexar uns sabonetes naturais nos presentes!!!!
      Obrigada!!! =D

      Excluir
  3. Vc compra esses sabonetes em embu das artes é muiiiiiiitooooo bommmm alem de barato... Tem de tudo quanto é cheio. XD
    Se quiser cia para ir lá no domingo ou sábado podemos ir.

    ResponderExcluir
  4. ótimas ideias de presentes para gringos. nunca parei pra pensar q eles não tem esses tipos de pedras!
    bjs

    www.martinanasviagens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, vim aqui para agradecer por você ter dividido as idéia para os presentes .
    Tava com muita dúvida do que dar minha sogra, acho que ela vai amar o presente dela .
    Obrigada !!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi!

    Obrigada pelas discas, especialmente sobre as pedras. (:

    Queria saber se não tem problema levar guaraná na mala... ou como você fez, por favor!

    Obrigada, (:

    ResponderExcluir
  7. Valeu pelas dicas. Na linha de bijuterias adiciono o capim dourado. É uma biojoias que só nasce no Brasil. levei cachaça pros homens e brincos e pulseiras em capim dourado pras mulheres. Recomendo a loja Www.ecoartebrasil.com que tem variedade e preços ótimos e a loja bebidas imigrantes que tem aquelas garrafinhas pequenas.

    ResponderExcluir

Falaew!