segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

A Paulistana estressada e o medo do frio...

O engenheiro que trabalha ao meu lado foi para Madri, visitar seu filho nesse último feriado. Voltou com pneumonia, ficou 3 dias de cama lá na Espanha, e está melhorando só agora!!
Essa não é a primeira história que ouço sobre brasileiros que saem daqui, no ponto alto do verão, 32°C lá fora, chegam na Europa, com-10°C e TADAMMM, pegam uma baita gripe!
Entrei em pânico! Afinal, não quero ficar doente!! Quero ver a neve, aproveitar meu primeiro inverno rigoroso na vida!!!! Confesso que estou apavorada no momento! Hahahaha
Por isso comecei a pesquisar os “Airport and Winter outfits”. Como posso me vestir bem, e me proteger do frio e do choque térmico ao chegar na Europa! Acabei montando um pequeno “Plano de viagem”, para me preparar bem e não sofrer com o frio e a neve!

Hoje em Köln. Frioooo!!!!
**Passo 1 – Vitaminas**
Decidi começar a tomar comprimidos de vitamina C uma semana antes de viajar (no caso, começo semana que vem, ebaaa). Tomando vitamina C todos os dias, posso reforçar meu sistema imunológico, assim fica mais difícil de pegar uma gripe por lá! J

Redoxon ou Cebion já ajuda bastante!
**Passo 2 – O que vestir ao sair do Brasil??**
Aqui no Brasil, vai estar muito quente, então vou colocar uma legging de algodão comum, minhas botas pretas de montaria, e uma camiseta podrinha. Estou acostumada a usar botas no verão, pois combino muito com shorts, e acho que não vou sofrer tanto, afinal, no avião também faz frio.
Hilary duff como inspiração, adoro as roupas dela..

Combinações interessantes e semelhantes a que eu vou usar

Skinny jeans e leggings sempre predominam!
Porém, dentro da mala de bordo, levarei:

- Uma meia calça de lã grossa;
- Meias de lã compridas até o joelho;
- Um suéter de lã e gola alta;
- Um trench coat com pele por dentro;
- Luvas;
- Scarff;
-Protetor de orelhas.

**Passo 3 – A "Montagem"**
No avião vou colocar minhas meias de lã, o suéter e o casaco, e já descer em Amsterdam bem protegida, pois aquele aeroporto é um gelo!!! Depois vou ao banheiro para colocar a meia calça, passar uma maquiagem, e me preparar para encontrar o Schatz em Köln!


Leggings + Bota de montaria + Gola alta + Scarff = Quentinha e elegante!
Meu trench coat é exatamente assim!

Como o avião para Köln é um Fokker, bem menor e não fica diretamente no portão de embarque, você tem que pegar um ônibus que te deixa no meio da pista de pouso, e lá, você sobe para o avião. Ou seja, se você achou que iria ficar quentinha até chegar no destino final, se enganou legal!!! Você fica exposta por algum tempo, tanto no embarque quando no desembarque! Portanto é bom se preparar, principalmente em conexões de vôo! Todo cuidado é pouco!

Tirei fotos provando as roupas, para ver se cai bem... 

Look para sair do Brasil, e como estarei quando chegar em Amsterdam. Gostaram?

Sei que esse post pareceu meio “exagerado”, mas acho que vai ser de utilidade para muitas garotas que vão fazer o mesmo que eu, pois não encontrei esse tema em lugar nenhum!!Hehe..

Vocês meninas, que já estão aí na Europa curtindo o inverno! Quero opiniões, será que assim dá certo? Ou ainda vou passar frio?? Quero dicas!!!!!

Bis Bald!

Ps: 17 dias!!!!

6 comentários:

  1. Tô ferrado qdo chegar no Japão, mas prefiro passar friozão do que calorão.
    Minha gordura natural me manterá aquecido, sou tipo uma foca. XD

    ResponderExcluir
  2. Ainda assim, vou comprar um cachecol, uma touca (gigante pra essa cabeçona) e luvas...D=

    ResponderExcluir
  3. Amei o post ( o blog inteiro ) fui pela primeira vez em julho para Alemanha estava quente, então não tive problemas .
    Voltarei em março e acho que vai estar frio .
    Obrigada pelas dicas,adorei os looks .
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olha, Jade, acho que seu look está ótimo. De experiênci própria, sei que nos primeiros dias passei até calor, mas nao se deixe enganar e se agasalhe mesmo senão a gripe pega!! hehehhe E a dica básica é sempre usar peças fáceis de tirar porque dentro dos lugares costuma ser bem quente, às vezes exageradamente quente na minha opinião!
    beijo

    ResponderExcluir
  5. Legal Jade!! Gostei do look, bonito e quentinho!! Eu não sei como é o inverno, só peguei o começo da primavera (começo de abril), ainda peguei temperaturas bem baixas, mas uma calça jeans, uma bota e um casaco reforçado serviram!!
    Beijo e boa arrumação!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Jade!
    Muito obrigada pela tua visita e comentário, legal saber de mais uma arquiteta que ta vindo pra Alemanha!
    Sobre o frio, te prepara pois tá muito frio sim! Tem nevado bastante e quando não neva chove, então tem que se preparar pra vir com roupas ideais pra esse tempo molhado. Como a Babi já disse, roupas práticas de tirar, pois dentro dos trens, lojas, restaurantes, é tudo bem aquecido (as vezes até demais).
    Boa viagem e vou acompanhando teu blog aqui!
    Beijos

    ResponderExcluir

Falaew!