sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Bergisches Land...


Ou como eu apelidei “The Teletubbies Land”, Bergisches Land é o nome de uma região do estado da Renânia do Norte-Vestfália, constituída por mais de 40 cidades e vilarejos, como Wuppertal, Bergisch Gladbach, Wipperfürth (cidade do Roman), entre outras.
Bergisches Land é essa área verde no mapa!
Grama verde, colinas, vaquinhas no caminho entre as cidades, muita segurança (a última ocorrência policial de Wipperfürth foi há 3 anos atrás!!), essa região é perfeita pra quem busca qualidade de vida. Fiquei o resto das minhas férias em Wipperfürth, e visitei alguns lugares legais da região... Vou posta-los aqui hoje para finalizar os acontecimentos das minhas férias de abril.

**Bergisch Gladbach**
Bergisch Gladbach é uma cidadezinha que fica a meia hora de Köln, típica cidade do interior em desenvolvimento, sabe? Tem um centro comercial, uma estação de trem, e um terminal de ônibus com destino a todos os vilarejos da região.
Prédio da prefeitura de Bergisch Gladbach
Igreja da praça central, fica do lado da estação de trem

 -O que ver em Bergisch Gladbach?
Eu não vi muita coisa, na realidade... usei a cidade como conexão para Köln, e para a Altenberg Dom, que vou postar a seguir. Mas adorei o lugar, tem um shopping bacana, com várias lojas legais (H&M, Esprit, e outras lojas de roupas, uhuuull), e creio que vou conhecer um pouco mais de lá agora em dezembro. Me acompanhem, hehehe..


Tudo limpo e organizado!!
**Altenberg Dom**
Fica a uns 15 minutos de Bergisch Gladbach. Eu e o Roman pegamos um ônibus, e de lá tivemos que andar por uma estrada (com mato por todos os lados) para chegar até esse lugar. É um mosteiro bem antigo, típico turismo católico, mas a Dom é APAIXONANTE!!! É uma construção gótica de 1133, imensa (como deve ser), e que se situa no meio do campo aberto! Você olha ao redor e vê colinas, grama, vaquinhas e a estrada! Na volta, pegamos um taxi, deu em torno de 15 euros até o terminal de ônibus novamente. Barato, né? E os taxis lá são padronizados, todos são Mercedez brancas, e os taxistas usam um uniforme semelhante a de um chofer!! Me senti uma “Lady” naquele lugar! (aham.. sonha, Jade!!)
Entrada da Dom
Órgão da Dom
O mosteiro. Únicas construção ao redor da catedral

Cadê a Jade??? hahahahahah

Fico imaginando esse lugar no inverno, com neve por todos os lados!!!

**Wipperfürth**
Wipperfürth é a cidade mais antiga de Bergisches Land, fundada em meados de 1130. Tem um mini terminal de ônibus, alguns mercados, várias feiras medievais ao longo do ano, e uma praça central com vários barzinhos. Para um vilarejo, posso dizer que é muito mais desenvolvida do que muitas cidades do Brasil! Tudo limpo e seguro, me apaixonei!!

Lá não tem muitos pontos turísticos, então aproveitamos para eu me acostumar com a cultura alemã no dia a dia. Cozinhamos, fomos ao mercado, ao bar, saímos com os amigos e conheci muita gente legal =) Aprendi a pedir cerveja e a xingar em alemão.. hehehe
Eu, Roman e nosso amigo, Krishan no Platz 16, um bar no centro de Wipperfürth
Grandes bolsões de estacionamento, aberto e super seguro
:)
Uma das nossas jantinhas! hehehe
Aspargos fritos enrolados com presunto, batatas e molho holandês! DELICIA!!!
 Fizemos o dia do Brasil lá, ensinei o Roman a fazer feijoada e caipirinha de limão e morango. Chamamos 4 amigos que adoraram a comida!!!

**Schloss Burg**
Schloss Burg é um castelo situado na cidade de Solingen, há uma meia horinha de Wipperfürth de carro (dessa vez fomos de carro), e é a maior reconstrução de um castelo na região da Renânia do Norte. Fiz o Roman me prometer que me levaria a um castelo, e lá fomos nós.. Estava muito empolgada e adorei! Fizeram um “retrofit” no castelo, restauraram por fora, e, por dentro, o adaptaram para um museu!
Por dentro do pátio do castelo
 
Reparem minha cara de criança feliz!
Armaduras
Antes de entrar no museu
Um dos lados do castelo tem vista para uma igreja e um cemitério católico
No museu, você encontra desde antigas e enormes bíblias manuscritas, a utensílios domésticos medievais, maquetes do vilarejo e armaduras originais de batalhas!!!!
Interior do castelo
Tadinho do Teddy!! hehe
Maquete do castelo
O castelo fica bem próximo de residências e comércios da cidade.. Imagine acordar e dar de cara com isso???? =D

Entrada do castelo
Nós, do lado de fora do Schloss Burg

Bom, fora isso, fomos a outra vila chamada Kürten, onde os pais e avós do Roman moram. Eles fizeram um almoço típico alemão, muuuuuuuito bom, e se esforçaram para conversar comigo em inglês, pois naquela época, eu não sabia nada além de “Danke”, “Bitte” e “Bier”. Vamos passar o natal lá com eles, e dessa vez, espero conseguir conversar em alemão também!!!

Gostaram de Bergisches Land?

Novidades estão por vir, logo logo vou postá-las!!!

Bis Bald!!!

 

Ps: 20 dias!!!!

5 comentários:

  1. amei aquela maquete
    qria uma pra mim colocar na minha casa de enfeite!
    bjs

    www.martinanasviagens.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem muitas mais nesse castelo!! É lindo, né? =)

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Eu adorei essa regiao. Lembro de ficar feliz de ver "morros" do trem quando estávamos chegando em Solingen, eu adoro morros verdes, com vaquinhas e afins, talvez por ter crescido em regiao plana... ehhehe...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm adorei, Babi! Acho que isso mudou um pouco a minha mente sobre a Alemanha, e me fez querer mais ainda morar lá! =)

      Excluir
  3. Li seu blog, adorei. Muito legal mesmo!!!Feliz Natal in Deutscland!!!!fuer dich und deinen Liebe

    ResponderExcluir

Falaew!