quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

A gota d'água...

Hoje eu explodi.
Todas as pessoas que me conhecem, sabem o quanto sou pacífica, o quanto gosto de fazer amizades, e evito sempre, SEMPRE, causar uma situação desconfortável com outras pessoas.
Mas hoje não deu. Hoje uma única pessoa foi capaz de me fazer liberar uma raiva, a qual eu nem sabia que existia dentro de mim.

Seis horas da manhã. Estou novamente no metrô à caminho do trabalho, ouvindo minha música, falando com meu namorado, encolhida no canto  do corredor, já que estava cheio, não havia outro lugar para eu ficar, e, como sou pequena, não atrapalho ninguém. A porta se abre na estação seguinte e uma mulher, (não sei se boliviana ou peruana, mas era por essas bandas), entra no metrô e vem exatamente para o meu lado, e começa a me empurrar, e me empurrar, e falar em castelhano um monte de coisas que eu não entendia, e eu respondendo com paciência:
-Moça, não tem lugar do meu lado, está lotado!
Ela me ignorou, começou a resmungar uns palavrões, e ficou nas minhas costas, me acotovelando o caminho inteiro até a estação brás, enquanto eu tentava jogar meu corpo pra frente, pois, mais do que nunca, eu não queria arranjar briga com ninguém!!

Um homem que estava ao meu lado direito desceu no brás, e eu aproveitei para escapar da mulher, entrando no lugar aonde ele estava, no corredor. Acreditam que ela veio pro meu lado e ficou grudada comigo???? E o tempo todo fingindo que eu não existia, mas ao mesmo tempo me empurrando...
Quando chegou na sé, eu fui descer, e ela não me deixou passar! Pedi licença mais de TRÊS VEZES, e ela não me deixou passar!!!
Naquele momento eu fiquei cega. Meu corpo tremia de raiva, e quando eu me dei conta, estava pegando-a pelo pescoço, e arrastando-a exatamente assim até a saída do metrô, berrei ofensas que jamais pensei que pudessem sair da minha boca, e é melhor que não saiam nunca mais!!!! A mulher tentando me pegar pelos braços, tentando me empurrar contra meu caminho, berrando, e eu não consigo nem me lembrar o que raios ela estava falando!!! Estava cega de ódio!!!

Todos no metrô me olhando, enquanto eu arrastava a mulher pelo pescoço até a porta, e ninguém deu um pio! Até que um homem que estava na porta, pegou a mulher pelo braço e gritou, me pedindo pra solta-la. Eu soltei, e saí do metrô tremendo, aliás, só de lembrar, começo a tremer de novo.

Depois disso liguei pra minha mãe e desabafei. Ela me entendeu, sabe o quanto eu não aguento mais essa situação, tenho mais três semanas de trabalho, mas só de pensar no caminho até a empresa, e o stress que eu tenho que passar todo dia, já me dá desânimo.

Já passei por homem bêbado tentando se aproveitar já que o metrô estava cheio, já ajudei mulher passando mal, pois ninguém ofereceu o lugar, mesmo sabendo que ela não estava bem, já presenciei tentativa de assalto, e brigas dos outros, mas em 6 anos pegando metrô todos os dias, essa é a primeira vez que perdi o controle. Estou me sentindo péssima, mas o que me conforta, é saber que logo logo, minha vida vai mudar... Isso era o que faltava para me fazer sair daqui sem culpa, sem olhar pra trás.

Sei que esse blog é destinado para contar sobre coisas alegres, engraçadas, ou ajudar as pessoas, mas eu precisava descarregar tudo o que está passando na minha mente nesse momento.

Até breve, com melhores histórias, assim espero!

Bis bald!!

7 comentários:

  1. Jadinha (sinceramente? prefiro te chamar assim)
    Bacana o desabafo, espero que isso possa te ajudar a se sentir menos culpada.
    Eu não vou defender você, pois qualquer atitude que seja um ofensa à outra pessoa, está errado.
    Eu sou TOTALMENTE esquentadinha, bravinha e tudo mais. Na hora do sangue quente faço coisas, e sempre me arrependo depois. Vivendo quase que diariamente essa sua atitude sei o quanto não é bacana!!
    Inclusive tenho tentado melhor isso dia por dia.

    Mas na verdade, eu te ENTENDO!
    Sabe, os nervos devem estar à flor da pele. Tudo é muito novo pra você, e será cada dia mais... A tendência é esse "stress" aumentar a medida que chega O GRANDE DIA. Mas tenta manter a calma, respirar fundo... Pensa nas coisas BOAS que temos certeza que chegarão.

    Tá acabando!!!

    Boa sorte, e fica bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada Gi!!! Não me orgulho nada nada pelo que fiz!! Não sou de briga! Mas na hora fiquei completamente cega!! Não aguento mais essa cidade, esse metrô, essas pessoas!!! Está impossível!!
      Mas como minha mãe disse: Aguenta que tá na reta final!! Não vai fazer besteira agora!

      Obrigada por me entender!!!
      Beijão!! s2

      Excluir
    2. Isso MESMO, concordo com ela. Falta POUCO!!!
      Tô torcendo por você.

      Beijão s2 s2

      Excluir
  2. Nossa Jade, que situação hein??
    Eu imagino o quanto deve ser horrível passar por isso, eu também já passei poucas e boas no transporte público de SP!
    Espero que você se acalme e tente não perder a cabeça de novo, imagina ir descabeçada pra Alemanha?? Hehehehehe.....
    Beijo e se cuida!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale, Petra,hoje o dia começou difícil, mas graças aos meus amigos, o sentimento ruim passou, e agora estou calma^^
      Amanhã começo a pegar ônibus para o trabalho.. Não pegarei mais metrô de manhã! Vamos ver se as coisas mudam, afinal, é só por mais 3 semanas^^

      Beijão!!

      Excluir
  3. Oi!!! Cheguei aqui pela blog da Graziella e olha, AMEI!
    "Naquele momento eu fiquei cega. Meu corpo tremia de raiva, e quando eu me dei conta, estava pegando-a pelo pescoço, e arrastando-a exatamente assim até a saída do metrô, berrei ofensas que jamais pensei que pudessem sair da minha boca, e é melhor que não saiam nunca mais!!!!" You go girl! hahaha... Ta certa, meu, tem que dar uns estou de vez em quando... a gente se sente mal, nao eh a reacao ideal, mas com algumas pessoas so assim! Eu ja berrei horrores com um técnico que trabalha comigo, nossa, fui supre grossa, mas resolveu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente a gente tem que se sujeitar a essas situações... mas tudo está chegando ao fim, eba eba!!! Adorei seu blog e já add nos fav tbm!!!
      Beijos!!! =)

      Excluir

Falaew!