quarta-feira, 15 de maio de 2013

Emprego à vista!!!!!

Sim!!! Isso mesmo que vocês acabaram de ler!!! Três dias com internet e a possibilidade de trabalho já apareceu na minha vida!!! Vou explicar direitinho desde o início:

**Sem Internet, Sem Trabalho**
Passei o primeiro mês aqui sem internet, somente com meu Iphone, e uma conexão 3G que não carregava sequer uma foto no Instagram! Chegava da escola, e precisava organizar as coisas aqui do apartamento, pintei parede, lavei chão, achei AJAX, Sapóleo, aprendi a mexer na lava louças, na lava roupas, tudo o que não havia feito na vida (fato, em casa, minha mãe que sempre fazia tudo)... E cheguei a seguinte conclusão:
EU NÃO NASCI PRA FICAR EM CASA O DIA TODO FAZENDO SERVIÇO DOMÉSTICO!!!!!
Tudo bem, esse mês foi bom, pois aprendi muito, mas chegou um momento em que comecei a ter o famoso "faniquito", não conseguia ficar em casa, me batia o instinto de andarilha, mas ainda tinha muita coisa aqui a ser feita, então eu choraaaaava...
Roman me deu muito apoio, tentamos procurar emprego pelos anúncios nos jornais, mas lá eles só pediam gente para trabalhar em restaurantes ou limpando casas, e concordamos que eu não faria isso, não por questão de orgulho, mas porque eu teria que trabalhar em fim de semanas, feriados, até a meia noite, por pouco dinheiro. Não estamos numa situação tão desesperadora, então resolvemos esperar pela internet.

**Deutsch, Deutsch, Deutsch**
Meu alemão melhorou muito, oh sim, melhorou! Vou a restaurantes, padarias, correio, banco, tudo sozinha, me resolvo no alemão, e não passei carão até hoje por causa do idioma, mas eu tenho que assumir, eu não tenho vocabulário o suficiente para fazer uma entrevista de emprego como arquiteta. E aqui você precisa ter pelo menos o nível B1 para poder trabalhar sem problemas. Eu estou no meio do meu intensivo A2, resolvi dar prioridades para minijobs aonde o domínio do alemão não é obrigatório, pensei em empregos como Au Pair, ou Babá de pets, pois não precisaria falar muito. Comecei a procurar por empregos desse nível na internet anteontem, quando me deparei com um anúncio que dizia: Precisa-se de Baby Sitter com domínio de Inglês, para falar com as crianças no idioma. Não pensei duas vezes, mandei uma mensagem para a moça, dizendo meus atributos, esclarecendo que sou arquiteta, mas que procuro um mini job etc... No dia seguinte ela me liga já marcando uma entrevista para terça feira! (no caso, ontem)

 **A Entrevista**
Saio da aula, correndo, vejo o metrô que tenho que pegar até o bendito lugar. Pela janela, vejo a paisagem mudar, saio do centro antigo de Köln, e uma área completamente residencial, somente com MANSÕES aparece, e era exatamente a minha estação. Crianças felizes indo para as suas casas, que são maiores que o meu prédio, grandes jardins e quintais com playgrounds, uma coisa tão surreal, mas tão surreal, que nem no Jd Europa eu me senti tão surpresa! A moça me recebe na casa dela, super simpática, conversando somente em inglês comigo. A entrevista durou cerca de 1 hora, ela precisa de uma babá para substituir a babá oficial quando ela tiver dia de folga ou estiver doente. A moça tem 2 crianças, uma de 6 e uma de 3, um marido, e 4 EMPREGADOS! Um para lavar, um para passar, um para cuidar das crianças e um pra coçar as costas dela (brincadeirinha)!! Enfim, além dos 4 empregados, ela estava procurando uma personal organizer, uma babá estepe, e uma personal assistent, que a ajude com as coisas do dia a dia, criando receitas novas, ajudando nas compras, organizando um evento para os amigos do marido dela no quintal de casa, que por acaso, TEM UM CAMPO DE FUTEBOL PARTICULAR!!!! Depois de conversarmos muito, ela chegou a conclusão de que não seria muito bom eu ficar como babá, pois as crianças sentiriam minha falta, se eu arranjasse um emprego rápido como arquiteta, então ela me quer como personal assistent! VIVAAA VIVAAA!!!! Ela disse que me ligaria hoje para acertar direitinho se poderíamos fazer um teste etc... E eu fui embora toda feliz e saltitante!

Hoje meu telefone tocou, e era ela marcando para esse sábado um teste (pago), vou lá, fazer o jantar para os quatro, ela pediu spaghetti a bolognesa e mais algo que é da minha criatividade, estou ansiosa, pois nunca ninguém reclamou da minha comida! Enfim, se tudo der certo sábado, eu serei uma personal assistent (affff que chique!!! posso repetir isso mil vezes! personal assistent personal assistent personal assistent), pelo menos até eu estar falando bem alemão para voltar pra minha área!

Bom, essas são as novidades da semana... Me desejem boa sorte!! =D

Bis Bald!!!

Ps: se quiserem dar uma espiada, procurem "Junkersdorf, köln" no Google Maps!!

7 comentários:

  1. Parabéns linda!
    Tenho muito orgulho de você!

    personal assistent personal assistent personal assistentpersonal assistent personal assistent personal assistentpersonal assistent personal assistent personal assistentpersonal assistent personal assistent personal assistentpersonal assistent personal assistent personal assistentpersonal assistent personal assistent personal assistent!!

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    s2

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Jade, que notícia ótima!!!! Tomara que dê tudo certo no sábado, estou torcendo aqui por você :) beijos

    ResponderExcluir
  3. Jadeee! Que legal!!!! Parabéns pelo emprego de PA!!!!! Tenho certeza que será uma ótima experiência!!! Uhuuu macarrão! Vai lá e arrasa, estou torcendo por aqui!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Muita sorte Jade!!!! Espero que consiga o trabalho e um bom salário tambem, boa sorte!

    ResponderExcluir
  5. Mas que legal!!! Parabéns pela conquista! Que máximo essa gente que vive num mundo paralelo onde pode pagar mil empregados pra coçar as costas, hahahaha!
    Muita boa sorte nessa nova empreitada, e mesmo não sendo na área de arquitetura, acho que toda experiência é valida.
    Demais!

    ResponderExcluir
  6. Oi Jade!

    Meu nome é Ana Paula Leibruder. Sou aluna do mestrado "Estudos Latino-Americanos" da Universidade Livre de Berlim. Junto a sete outras colegas, estamos organizando um evento sobre perspectivas de trabalho na Alemanha para profissionais de diferentes áreas das ciências humanas. Paralelamente ao evento, criamos uma página no facebook sobre o tema (https://www.facebook.com/berufindeutschland?fref=ts), a qual procuramos atualizar diariamente. Li o teu relato e gostei bastante! Assim sendo, gostaria de saber se podemos publicá-lo em nossa página. Te deixo o meu e-mail para que vc possa me responder: leiburder@yahoo.com.br.

    Agradeço desde já a atenção e aguardo tua resposta.

    Um abraço,
    Ana Paula

    ResponderExcluir
  7. Desculpe-me, transcrevi mal o meu e-mail na mensagem anterior. O correto é leibruder@yahoo.com.br.

    Obrigada!
    Ana

    ResponderExcluir

Falaew!