terça-feira, 5 de março de 2013

Brasil, meu Brasil brasileiro...

Estava aqui pensando com meus botões, menos de um mês para minha mudança, Roman está chegando já na semana que vem, e agora que estou caindo na real, começo a valorizar as coisas que eu gosto aqui, e que sei que não terei por lá...

**Coisas que a Jade vai sentir saudades no Brasil**

- Minha mãe o tempo todo perto de mim, desde os paparicos até as críticas. Eu a amo do jeitinho que ela é.
- Meu pai me chamando o tempo todo pra compartilhar coisas engraçadas que ele encontrou na internet, ou quando ele tira sarro da minha cara porque estou de ressaca.
- Da comida da minha vó, tão boa, mas tão boa, que peguei todas as receitas, sei bem como fazer, mas não será a mesma coisa.
- Dos meus nenéns, meus 6 cães e Arnesto, meu hamster que está velhinho.. sei que ele não vai viver por muito mais tempo =,(
- Da praia
- De levar meus sobrinhos para passear por todos os cantos, principalmente meus companheirões, Gabriel e Beatriz.
- Combinar balada de última hora com meus amigos na Augusta, voltar pra casa com dor no maxilar de tanto rir por causa do Bozo, Poli, Amanda, Emo, Camila, Takeshi, Nauan e tantos outros
- Sentirei falta do Manifesto bar, da Paulista, do Ibirapuera, da Galeria do Rock, da Liberdade...
- Dos meus amigos quase irmãos do animeke, Josi, Eriol, Sami, Kai e Jé, pessoas que eu sinto orgulho, por ter amigos tão talentosos, Thata, Bru, Faah, Nana, Nanda, Pipi, Minami, Caio, Dudu, Rani e muitos outros!
- Das meninas da Poyry, Munirão, Sandra Bréa, Alines, Tamara, que fizeram esses meses de empresa valerem a pena!
- Dos meus amigos "alternativos", Vini, Mariana, Paulete, Aline, Fernanda. Já sinto falta normalmente de vcs, já que a gente quase não se vê!
- Da minha irmã Lidi me chamando pra fazer compras no Shopping JK e no Morumbi.
- Da minha irmã Mônica me levando pro sítio, a gente conversando sobre coisas aleatórias enquanto eu a ajudo na cozinha...
- De ficar em casa de pernas pro ar assistindo seriados da Warner, aproveitanto o ventinho fresco que vem da janela, só esperando minha mãe me trazer comida...

Enfim, sei que terei tudo isso de novo, mas não com a mesma frequência que tenho agora... Pequenas coisas que eu nem acabaram ainda, mas já sei que vou sentir falta...
Agora vem o outro lado da moeda, hehehehe

**Coisas que a Jade DEFINITIVAMENTE não sentirá falta no Brasil**

- De morar na zona leste e demorar DUAS HORAS para chegar à zona sul, aonde fica meu trabalho.
- De pegar ônibus cheio com pessoas ouvindo funk sem fone de ouvido, e as vezes até cantando junto.
- Do funk
- Do sertanejo universitário
- Do axé
- Do pagode
- Das novelas da globo, BBB e afins
- Do carnaval e das pessoas viciadas nisso
- Do futebol e das pessoas viciadas nisso
- De ser obrigada a votar, com total consciência de que a pessoa que será escolhida para o governo vai me fazer morrer de raiva e de revolta.
- De passar cinco horas para descer até a praia em véspera de feriado.
- De ter que aguentar a dona da loja querendo me vender algo com a desculpa de "É A ROUPA DA FULANA DA NOVELA", sendo que eu nem vejo novela.
- Do cheiro do churrasco grego no Brás.
- Do calor de 893748247928347 graus que faz todo dia no verão.
- Dos bolivianos tocando música gospel na flauta, vestidos de índio no meio da praça da República.
- Não poder sair de casa sozinha depois que o Sol se põe, pois é certeza que vão tentar me assaltar.
- De pagar caro por tudo, inclusive plano de saúde, e ter tratamento, as vezes, pior que o de hospital público.
- Das pessoas ficarem falando o tempo todo "IMAGINA NA COPA!!", e não mexer um dedo sequer para mudar as coisas por aqui.
- De saber que, não importa o quanto eu reclame, nenhum dos ítens acima vai mudar pelos próximos cinquenta anos.

Tem mais coisas, mas é melhor parar por aqui, pois ando muito resmungona... hahahaha
Estou na reta final, meus pais estão reformando a casa para receber o Roman (família hospitaleira), e provavelmente o próximo post será um pouco antes de busca-lo no aeroporto!

Beijo galera!!

Bis Bald!

5 comentários:

  1. Ai Jade, tô chorando aqui, vou sentir muito a sua falta, mas também vou ficar muito feliz com tudo que está conquistando e que ainda vai conquistar.

    Bju Biscatona! <3

    ResponderExcluir
  2. Olha, da sua lista de coisas que nao sentira falta eu concordo com quase tudo, especialmente de
    "- Do funk
    - Do sertanejo universitário
    - Do axé
    - Do pagode"

    Porque essas merdas entram no nosso ouvido mesmo quando a gente nao quer.. nao adianta desligar o radio, vai ter um anta com o som nas alturas!
    Ja BBB, novelas e outras merdas eh so desligar a TV.. E olha, tem lixos semelhantes por aqui tb...

    ResponderExcluir
  3. Eu tambem sinto saudade da minha familia no Brasil, as vezes mais dos momentos que nunca voltarao, esses ficam guardados na memória, dos meu cachorros que ja estao no céu dos melhores amigos do homem. Alem de Sao Paulo, eu amo SP com suas qualidades e defeitos, do cheiro do trilho do trem quando ele esta chegando, de comprar coxinha e cachorro-quente em qualquer lugar que voce vá, comer pastel com caldo de cana na feira de domingo. Amo o cheiro do Brasil, quando voce estiver morando aqui vai preceber isso, alem de coisinhas simples quee ainda fazem parte só do nosso mundo, colve(delicia), o cachorro quente completo(apesar do alemao ser tbm muito gostoso), de ir em lojas de doce e comprar pacotes imenso com suspiro, de ir a igreja(a minha fica a sei lá quantos mil km de onde moro) e alem de todos falarem portugues, apesar de um parecer libanes, o outro chines, o outro portugues, o outro italiano........nao importa. Acho que meu comentário esta quase do tamanho do seu post..rsrsrs......voce vai ver e aprender a apreciar muitas coisas, tanto da Alemanha, quanto do Brasil, que normalmente achavamos bobagem....boa sorte com a visita do seu alemao e curta cada momento de sua vida intensivamente.

    ResponderExcluir
  4. Eu sinto falta da luz do sol todos os dias, de poser comprar suco natural de muitas frutas em qualquer lugar que se va comer, das fofocas com minhas amigas, da praia. O problema e morar em outro pais e que sempre falta alguma coisa, se eu vou pro Brasil sinto falta da minha casa, das minhas coisas daqui, estando aqui e logico que sinto falta de algumas coisas do Brasil tambem. Hoje e a primeira vez que leio seu blog e estou adorando.

    ResponderExcluir

Falaew!