segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Silvester, Ano Novo, New Year!!!!!

Conhecido na Alemanha como Silvester, o Ano Novo lá é muito mais divertido do que eu imaginava!
Sempre passei o Ano novo na praia, ou no sítio da minha irmã, com muito calor, cerveja gelada, música, vestida de branco e cantando "ADEUS ANO VELHOOO, FELIZ ANO NOOOVO", enfim, do modo mais brasileiro possível. Mas esse ano não foi assim, hehehe... Vamos acompanhar?? ;)

Comecei estranhando a tal história dos fogos de artifício. Aqui no Brasil, temos casas especializadas nisso, e se manuseia com muito cuidado. O que não acontece na terra da batata, pois eles vendem kits com foguetes, rojões e morteiros por 9 euros dentro do SUPERMERCADO!!! Qualquer um pode comprar e manusear como quiser!!!

Para entrar na cultura local, eu e o Roman compramos um kit semelhante à esse:
Foguetesssss!!!!
 Fomos convidados para passar o Ano novo com os amigos dele em Aachen, uma cidade a 1 hora de Köln, lindíssima!! Dias depois repetimos a visita, postarei as fotos em breve também!
Bom, fomos para a casa do Jan, que nos recebeu com sua namorada Anne e mais 2 amigos para celebrarmos numa festa =)
Cada um deu uma quantia em dinheiro e ele comprou comida e bebida para todos. Levei a cachaça para fazermos caipirinha, e a garrafa quase acabou lá mesmo.. hehehe

Hallo!!
Um Grill aonde você colocava a carne que queria comer e se servia na própria mesa!
Não brinque com a comida!!!!
Eu e Max


Becks!!!
Chips de paprika e becks!! Ô Vício!!
Fazendo caipiurrrínia!!!
Max, eu e Jan!
Quando o relógio marcou 23:55, saímos na rua com champagne, uma caixa com garrafas de cerveja, e todos os fogos de artifício! E, para a minha surpresa, TODA A VIZINHANÇA ESTAVA NA RUA, EXPLODINDO TUDO!!!! Não acreditei no que vi! Senhores de idade, agindo como crianças bêbadas, soltando rojões para todos os lados!!!!

Crianças começando a se divertir!
O resultado foi o que se pode ver neste vídeo AQUI!!! (mas não repare muito, pois estava meio "alterada" hahahaha)
A rua estava cheia!! Todos sorrindo e desejando Feliz Ano Novo pra gente! Foi muito legal!!
Após a festa na rua, voltamos para casa, jogamos alguns jogos de tabuleiro até a noite acabar!
Krishan, Anne, Jan, Max, eu e Roman =)
Gostaram do meu ano novo?? É mais uma prova de que alemão sabe como festejar! hehehe
Vou terminar a série de posts sobre a viagem, e em em seguida, já começo a postar sobre as novidades!

Nos vemos em breve!!

Bis Bald!!! ;)


7 comentários:

Falaew!