quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Sonhos de infância...

"Querido diário,
Hoje eu sonhei que nevava aqui na minha rua. O menino pelo qual eu estou apaixonada vinha aqui em casa me buscar com um trenó e passávamos o dia todo brincando na rua. Fiz um boneco de neve, brincamos de guerra de bolas de neve e até deitei no chão para fazer um anjinho. Realizei mais um sonho sonhando. Perguntei para a minha mãe o por quê de não nevar no Brasil. Ela disse que é melhor assim sem neve, pois se nevasse, muitos moradores de rua morreriam de frio. O jeito é me mudar para algum país que tenha muuuita neve. Estados Unidos? Ou talvez Romênia? Imagina que lindo morar na Transilvânia... [...]" (Diário da Jade, 1998)

É complicado pensar no passado sem relembrar momentos traumáticos. Eu mesma tento apagar da minha mente momentos muito ruins que passei na infância, mas a minha casa era meu porto seguro (ainda é) e lá eu tive meus maiores sonhos e planejei as realizações dos mesmo até conseguir alcançá-los. Um desses sonhos era ver a neve e, quem diria, cá estou eu enfrentando meu terceiro inverno alemão. Pensando nisso resolvi reviver minha lista de sonhos de infância, contar os que consegui realizar nesses meus 27 anos e me esforçar para realizar os que ainda não aconteceram.
Eu indico esse exercício psicológico para todos aqueles que estão se sentindo perdidos e não sabem qual rumo tomar no momento (seja financeiramente, emocionalmente ou profissionalmente).

**Sonhos realizados**

1-Morar na Europa.
Esse provavelmente foi o maior objetivo já traçado por mim, e eu encho meu peito de orgulho quando penso que realmente o cumpri. Dentro desse sonho se incluíam vários mini sonhos, como por exemplo aprender novos idiomas, viajar de avião, visitar uma floresta igual à do Peter Rabbit (por obra do destino, calhou de eu morar ao lado de uma), visitar a Torre Eiffel usando um chapéu de madame, ver a casa da Anne Frank (livro favorito desde que eu me entendo por gente), etc. 
Na floresta do Peter Rabbit, do lado de casa...

Em Paris com um chapéu de madame

Fazendo um boneco de neve :)

2-Cantar em um palco.
Quando minha vó Naná foi embora, eu sentia que precisava de algo para sair de casa pelo maior tempo possível durante os fins de semana. A falta dela na minha casa foi e ainda é muito grande e um vazio me invade ao pensar nisso. Por isso, para evitar pensamentos negativos e deixar a passagem da minha vó mais pacífica, eu resolvi soltar o berro e começar a cantar. Encontrei na época uma banda cover da minha banda favorita e por quase 2 anos tocamos toda sexta e sábado em vários clubes de São Paulo. Me encontrava em palcos com mais de 100 pessoas na platéia me olhando e cantando junto comigo. Melhor sensação ever! Parei pois comecei a planejar a vida fora do Brasil, e com isso não tive mais tempo para ter banda.
Cantando com a banda em 2010

3-Ter um trabalho bom e ganhar meu próprio dinheiro
Isso foi um plano traçado junto com a minha mãe, que se sacrificou para que eu chegasse à situação profissional em que eu me encontro hoje. Não digo que estou 100% completa pois ainda falta muito para eu me realizar nesse quesito, mas depois de muito esforço, posso dizer que estou no caminho certo.

4-Viver a vida como em um seriado americano
Okay, eu sei que parece ridículo à primeira vista pensar em algo desse tipo, mas a mini Jade sempre viveu sonhando que morava em um filme, uma comédia romântica, um sitcom. E a mini Jade prometeu pra si mesma que moraria num apartamento com cozinha americana, decorações aleatórias, amigos espontâneos e muitas risadas todos os dias. Bom, meu apê tem sim uma cozinha americana, meus amigos vem pra cá depois do expediente as vezes (menos do que eu gostaria) para bater um papo, beber uma cerveja, o Roman é a melhor companhia quando se quer dar risadas, principalmente pelo fato de que temos o mesmo tipo de humor. É, acho que a mini Jade ficaria feliz com a vida que a Jadona conseguiu até agora.
Visita dos amigos aqui em casa em 2014
Vanessa, Ricardo, Cris, Teresa, Fabio, Ju e Elaine na festinha brasileira que eu fiz há alguns meses

**Sonhos que ainda preciso realizar**

1-Viajar para os Estados Unidos
Esse é um sonho que, mesmo que eu realize e o repita várias vezes, ainda continuarei achando que foi um sonho. Vou contar um segredo para vocês:
Quando eu vou assistir algum filme da Disney, eu pulo a introdução pois não consigo assistir aquela vinhetazinha mostrando o castelo da Cinderella (e tocando pararaaa para paraaaaaa). SE EU ASSISTO AQUILO EU CHORO LITROS. Estou super positiva e sei que esse sonho vai se realizar. Eu vou pros EUA, vou pra Disney comer uma turkey leg e abraçar o Mickey. Vou pra um rodeio no Texas. Vou pra NYC e comerei uma maçã caramelada no Central Park. Um sonho de cada vez...

2-Esquiar
Acredita que eu ainda não esquiei? Tem um clube de esqui aqui perto de casa, e esse definitivamente será um dos itens do meu "30 coisas para fazer antes dos 30 anos".

3-Escrever um livro
A mini Jade sempre escreveu muito. A mini Jade perdeu a conta de quantos livros ela tinha lido aos 10 anos. Pelo fato de eu ser a filha mais nova de uma família com 6 filhos, sendo meus 5 irmãos bem mais velhos do que eu, todos os livros que eles tiveram que ler na época da escola, ficaram abandonados em casa e eu os adotei. Li tudo. De coleção vagalume à Paulo Coelho. De livro de piadas ao Hobbit. Eu devorava todos os livros que eu via pela frente. Nesse tempo eu tentei escrever 3 livros. Uma ficção (abandonei), um romance (abandonei) e agora tenho planos de fazer um contando um pouco mais da minha jornada até a terra da batata. Esse eu não posso abandonar. ;)

Esse texto ficou mais longo do que eu imaginava, mas a moral da história é: NÃO PARE DE SONHAR! Realizou um sonho? Procure algo novo, um desejo, um objetivo, pois isso alimenta nosso coração e nos dá motivação para acordar, enfrentar aquela aula chata, aquele chefe chato, pois você sabe que está trabalhando para conseguir riscar mais e mais itens da sua lista de desejos.
Espero que vocês tenham gostado, pois eu compartilhei um lado muito pessoal da minha vida, mas sei que muita gente por aí passa pela mesma coisa, não custa nada ajudar. :)

Bis Bald!

8 comentários:

  1. AMEI JADE! Falou tudo ! Super me identifiquei ... Quem sabe na próxima festinha brasileira não nos encontramos ? Rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Linda história real, parabéns Jade que senhor Jesus continue lhe abençoando muito que seus sonhos seja realizados bjos,

    ResponderExcluir
  3. Adoreii e me identifiquei ... em janeiro começo uma nova jornada na minha vida, mais um sonho sendo realizado, estarei indo para a Alemanha estudar, e e estou super animada de viver novas coisas na minha vida, a principio ficarei por um ano, e se tudo der certo e com o pensamento positivo que vai dar adotarei esse pais como minha segunda casa ... e quem sabe nos encontramos, um super beijo!!

    ResponderExcluir
  4. Lindinha como sempre. Estou lutando aqui para chegar nos meus sonhos tb.
    Beijos, e boa sorte!

    ResponderExcluir
  5. Inspirador, Jade!
    Obrigada por compartilhar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Mini Jéssica tb queria ter uma cozinha americana que nem nos filmes americanos e agora tb tem! =)

    um beijo Jade, te seguia faz tempo no Yt mas so agora achei teu blog e teu Ig.

    ResponderExcluir
  7. Querida Jade, encontrei você no YT, estou assistindo os vídeos! Amando! E já tô te seguindo no Face e no blog também! Falei pro meu marido que voce está me tirando mais dúvidas sobre viagem e dicas, do que a Lu, minha filha, que ela não me escute kkkkkk! Beijim querida!

    ResponderExcluir

Falaew!