segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Sinais de que seu namoro virtual pode não dar certo...

"Jéssica conheceu Mark em uma sala de bate-papo. Ela é de Minas Gerais, filha única, bem criada. Ele é britânico, já viajou o mundo, disse que mora em Roma. Menos de um mês depois da amizade virtual começar, Mark já se declarou e fez juras de amor. "Você é a minha princesa! O Sol da minha vida! Meu verdadeiro amor!", dizia Mark. Jéssica, que acabou de sair de um relacionamento cheio de problemas, ciúmes e muitas brigas, acreditou na palavra de Mark e resolve cair de cabeça nesse relacionamento.
Os pais de Jéssica não aprovam, afinal, Mark é muito misterioso. Apesar de se declarar com as mais lindas palavras todos os dias, ele omite informações básicas como sobrenome, perfil do facebook, evita falar com a câmera ligada e nunca, NUNCA fala sobre sua família. Já Jéssica ignora, acredita nas desculpas de Mark, ela quer acreditar, ela PRECISA acreditar.
Jéssica brigou com os pais, gastou suas economias, tirou o passaporte, comprou malas, na espera da carta convite do seu amado para embarcar nessa aventura.
Mark foi se afastando, não enviou carta convite, usou a diferença de horário como desculpa para não ficar online, e com isso, o sonho de Jéssica foi se apagando e a decepção, aumentando...
Depois de um tempo tentando se recuperar do trauma, uma amiga de Jéssica encontrou o tão misterioso facebook de Mark. Lá seu status está como casado, tem 2 filhos e mora EM LONDRES."

Troque o nome Jéssica por Maria, Amanda, Manoela, Joana e você entenderá que esse tipo de situação é mais comum do que se imagina.

Sei que na maioria das vezes a gente fala "Ah não, mas comigo isso jamais aconteceria!", e foi pensando nisso e nos inúmeros pedidos de ajuda que eu recebo por mensagem todos os dias, pedidos esses de meninas desesperadas e apaixonadas que não sabem o que fazer quando o amado virtual se distancia, que eu resolvi fazer essa listinha chamada...

SINAIS DE QUE SEU NAMORO VIRTUAL PODE NÃO DAR CERTO


- Declarações de amor rápidas demais.


Quando eu conheci o Roman, apesar de toda a correria com a mudança depois de assumirmos o relacionamento, o caminho para esse relacionamento se concretizar foi muito lento, mais lento do que se pode imaginar. Nós mantivemos uma amizade virtual por um ano inteiro até assumirmos nossos sentimentos, e só oficializamos nosso namoro depois de eu passar duas semanas na Alemanha, para ter certeza de que queríamos a mesma coisa. Óbvio que nem todos os homens do mundo são iguais ao meu marido, mas tanto em relacionamentos pessoais quanto virtuais, declarações rápidas demais sempre são motivos de desconfiança.
Pense assim, se você está andando na rua e um homem que você nunca viu na vida fica de joelhos na sua frente, declara o amor por você e te pede em casamento. O que você faz? Exatamente, sai correndo!!!!
Então se você trombar o Don Juan online, faça o mesmo e fique longe de encrencas.

- Ele sabe tudo sobre mim e eu não sei nada sobre ele.


Brasileiro é um povo muito aberto. Cinco minutos de conversa comigo e você já sabe o nome do meu marido, da minha mãe, da minha vó, a cor da minha calcinha, e assim a conversa se segue. Óbvio que certas culturas são mais reservadas e alguns europeus são conhecidos por gostar de manter a privacidade, mas tudo tem um limite. Uma pessoa que coloca as caras na internet para conhecer pessoas e se abrir para um relacionamento virtual, naturalmente vai estar mais aberta para compartilhar informações básicas pessoais com a pessoa a qual está interessada em se relacionar.
Se você pergunta coisas simples e ele desconversa, responde uma coisa em um dia, e contradiz a própria história dias depois, ABRA OS OLHOS. Ninguém gosta de gente mentirosa, e um estrangeiro que se contradiz ou omite informações mesmo te dando a entender que quer algo sério com você, então é melhor colocar a razão na frente do coração e pensar bem se deve ou não seguir o relacionamento.

- Ele dá sumiços, desaparece por dias e depois volta como se nada tivesse acontecido.


A internet caiu? Tem 3G. O 3G não funciona? Tem internet grátis na Starbucks mais próxima. O celular quebrou? Usa o tablet! Não tem? Usa o computador! Não tem? Manda um email do trabalho. Sinal de fumaça, ligue de um orelhão! Como uma sobrevivente bem sucedida de um relacionamento à distância, eu insisto, QUEM QUER, ARRANJA UM JEITO. Se o cara está interessado, se ele gosta de você, se ele está tão apaixonado como diz estar, ele não vai dar sumiço. A presença virtual no relacionamento à distância é um ponto crucial para saber se o namoro vai dar certo ou não. Você precisa estar presente virtualmente para suprir com palavras a falta que a presença da pessoa faz. Se o cara desaparece e não se preocupa em dar notícias para a tal pretendente, meio que parece descaso, que ele não se importa se a menina sabe por onde ele anda ou não.

- Ele me pede dinheiro OU gosta de falar sobre o quão rico ele é.


NUNCA DÊ DINHEIRO PARA UMA PESSOA QUE VOCÊ SÓ CONHECE VIRTUALMENTE. Não importa se ele disse que te ama, que te adora, que vai usar o dinheiro para comprar uma casa nas montanhas para vocês viverem felizes para sempre, NÃO CAIA NESSA. Bandidos abusam da inocência e carência alheia para tentar tirar dinheiro dessas pessoas. MUITAS MULHERES JÁ CAÍRAM NESSE GOLPE, não seja mais uma!
Se ele se gaba da riqueza, te envia fotos com coisas luxuosas, carros, te oferece essa riqueza, diz que um dia tudo isso será seu também, VOCÊ PROVAVELMENTE SERÁ VÍTIMA DE OUTRO GOLPE. Eles usam os artigos de luxo para chamar a atenção de mulheres mais novas sem condições financeiras e muitos sonhos. Eles pagam a passagem, pagam o passaporte, trazem a mulher para a Europa, tiram o passaporte dela e a colocam como escrava em casas de prostituição usando a desculpa de que darão o passaporte de volta somente quando ela trabalhar o suficiente para pagar os gastos que eles tiveram para trazê-la para cá. Eles tem lábia e fazem você acreditar que tudo isso é um conto de fadas, mas na verdade pode ser a chave para abrir a porta dos seus piores pesadelos...

- Ele tem múltiplos perfis no Facebook, Instagram e outras redes sociais.


MENTIROSO, CANALHA, SAFADO! Qualquer pessoa que tem duplo perfil com diferentes status de relacionamento já tem um sinal de "CILADA" estampado na testa. Pode parecer estranho, mas para a sua própria segurança, pesquise! Eu pesquisei por meses e meses o nome do Roman até ter certeza de que ele estava sendo sincero comigo. Pesquisei tanto que virei mestre nessa arte e hoje em dia ajudo leitoras que estão desconfiadas do namorado virtual e, juro para vocês, já encontrei taaaaanto pilantra que fica difícil ter fé na humanidade. Pesquise, procure, e-mails, nome completo, apelidos, se você não se sente segura, corra atrás e tire todas as pulgas da orelha. Antes você se decepcionar no Brasil e continuar levando a vida como sempre do que chegar na Europa sem amigos e descobrir que aquele príncipe encantado era na verdade um porco chauvinista.

Espero que tenham gostado dessas dicas, compartilhem se você acha que alguém que você conhece possa estar passando por algo assim. Lembrando que muitas histórias tem finais felizes, mas todo cuidado é pouco nesse mundo com tanta gente mal intencionada. Fiquem bem e até a próxima!

Bis Bald!



10 comentários:

  1. Dicas bem pé no chão e realistas! Eu acho que se o cara não tem webcam e apenas se comunica com uma moça através do email do trabalho, é fria. É provavelmente casado. Conheço uma moça que passou por isso tb, e um belo dia ela recebeu um email dele( do trabalho). Era a mulher do moço tirando satisfação.Ele tinha vacilado, deixado o email aberto, e ela viu e respondeu por ele. Ela ficou arrasada pois não fazia a menor idéia. Todo cuidado é pouco!

    Querido Deus obg por me exportar!

    ResponderExcluir
  2. Tenho um amigo q trabalha na embaixada do brasil - ele ja morou em varios paises - e voce nao tem ideia da quantidade de mulheres que sao enganadas, sequestradas, obrigadas a se prostituir por conta de historias assim... Eh assustador!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom Jade, isso realmente tem ajudado a esclarecer as dúvidas das pequenas inocentes, sucesso meu bem, bjinhos pra VC, ��������

    ResponderExcluir
  4. meu ex namorado era totalmente diferente de todos os comentários , ele sempre estava webcam ligada, fazendo juras de amor para mim fazendo planos para um futuro juntos e também fiz meu passaporte mas como eu sou enfermeira infelizmente ou felizmente eu não conseguir ir para Alemanha ficamos juntos 2 anos 9 meses todos os dias semana segunda estamos juntos skype, mas dia 22/09/2015 ele entrou no skype normalmente nós falamos por 2 horas e depois desse dia ele sumiu , eu fiquei louca estou 10 kilos mais magra mas estou levando minha vida e aprendi que nunca mais eu vou confiar em homens que eu venha conhecer internet ,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Selly! Sinto muito pelo acontecido! Qual a nacionalidade do seu ex namorado?

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Ele é alemão da cidade Bielefeld

      Excluir
  5. Olá Jade.

    Como tenho ascendência patriarcal alemã (conferi em um de seus vídeos que isso é muito importante), estive no consulado alemão aqui em Curitiba para obter mais detalhes, me surpreendi encontrando uma mulher lá, informando que morou por alguns anos em Colônia (com certeza escrevi errado), e me passou algumas informações, gostaria que você me mandasse um e-mail de contato ou me adicionar no Skype, pois a informação que eu tenho pode estar errada e os seus seguidores podem tomar como verdade e se darem mal. Meu e-mail é: ericsonbork@hotmail.com e meu skype é: ericson.bork

    Forte abraço.

    ResponderExcluir
  6. Jade...e EU que conheci pelo Tinder e com foto....cheguei no whatz e não tem foto, não me dei face e so vai falar cmg no Skype quando estiver online.
    Me mandou um áudio mas não passei minhas informações mas estou achando muuuito estranho isso...ate perguntei se ele era casado e ate disse que ele era um psicopata e um estuprador mas ele disse que não.
    Como pressionar ele pra mandar uma foto??

    ResponderExcluir

Falaew!