quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Fazendo barraco no ônibus...

Oi gente, tudo bem com vocês?
Aqui está tudo bem, estou com a garganta inflamada e com atestado médico até quinta feira. Como na sexta eu saio de férias, estou aqui em casa tomando remédios e organizando tudo para sair de férias sem pepinos para resolver.

Mas enfim, a história de hoje é sobre uma situação muito desconfortável pela qual eu passei há alguns meses, antes mesmo da minha viagem ao Brasil.
Para quem não sabe, a Alemanha está de braços abertos para os refugiados, que nada mais são do que pessoas de baixa renda, que viviam em países os quais no momento estão passando por situações difíceis como por exemplo, a Síria. A Alemanha acolhe, dá moradia, uma quantia de dinheiro, escola para as crianças, e os deixa morar aqui até o momento em que a situação melhora, a guerra acaba, e eles podem voltar a viver em paz em suas respectivas terras.
Porém, muitos desses refugiados também são homens, nascidos no campo, muçulmanos, que nunca tiveram contato com a cultura ocidental. E é aí que a minha história começa...

Peguei o ônibus de manhã à caminho do centro da cidade, pois precisava comprar uns presentinhos para a minha família no Brasil. Estava calor, em torno de 29 graus e eu coloquei um short boyfriend (larguinho), uma camisa e uma sapatilha. Sentei no ônibus e, no ponto seguinte, subiram dois homens morenos e barbudos, dava pra ver que não eram daqui, pois observavam tudo com uma expressão de espanto. Quando de repente, o mais velho deles (e maior) olhou para mim, para as minhas pernas, fez uma cara de bravo, e continuou encarando (acho que pelo fato de eu ser morena, eles acharam que eu vinha do país deles também, e que de maneira nenhuma deveria usar short). Eu que odeeeeeio pessoas me encarando em locais públicos (sério, se eu tivesse uma capa da invisibilidade, usaria todos os dias ao sair de casa), olhei para o senhor fulano que estava me encarando e falei com uma cara bem séria:

- Was ist los??? (Qualé????)

Geeeeente, o homem ficou braaaaavo! Ele deve ter achado um absurdo uma menina dirigir a palavra à ele em um local público! Ele levantou do assento do ônibus, junto com o ciclano amigo dele, vieram pra cima de mim aos berros em algum idioma que eu não entendia, mas repetia uma única palavra em alemão enquanto apontava o dedo na minha cara:

-DRECKIG! DRECKIG! (Suja! Suja!)


Sabia que isso iria acontecer um dia...

Eu já estava brava pra caramba com toda aquela situação, abri a boca e comecei a berrar de volta:

-Aprenda a respeitar os outros seu homem mal educado! Aqui não é o seu país para você ditar regras! Eu faço o que eu quiseeeeerrrr!!! AAAAHHH!!!!

Nisso o caos estava formado, os dois loucos berrando comigo, eu berrando de volta, o ônibus inteiro se revoltou contra os caras e dois senhores alemães entraram na discussão para me defender. Os dois desceram no ponto seguinte xingando Allah e o mundo, e depois disso nunca mais os vi por aqui.

Eu repito antes que comecem os comentários xingando a Alemanha: ISSO NÃO É COMUM! FOI UM CASO A PARTE QUE ACONTECEU COMIGO, E SE VOCÊ SE MUDAR PARA A ALEMANHA, PROVAVELMENTE JAMAIS ACONTECERÁ COM VOCÊ!

Os senhores alemães me acalmaram e no fim demos umas boas risadas, eu desci do ônibus e fui fazer as compras sossegada.
É muito difícil eu ter uma opinião formada sobre isso pois morando aqui e vendo o modo de pensar da maioria dos brasileiros no momento, me fez entender que generalizar não é solução para nada e só piora a situação. O homem nasceu lá na terrinha dele, plantando, criando animais, terra aonde todas as mulheres se parecem comigo, andam cobertas e muitas são felizes assim. De repente ele foge de lá, sabe lá quantas pessoas da família dele foram mortas nessa guerra, ele chega num lugar aonde todos são loiros e se vestem esquisito, me encontra e me julga na hora como uma traidora, infiel, SUJAAAA.
Eu falo que eu tenho um alvo diretamente no meu cocoruto. Quando os deuses mandam a cota mensal de acontecimentos estranhos, com certeza um desses acontecimentos será comigo hahahaha.

Bom, essa foi a história de hoje. Espero que vocês tenham gostado, e caso queiram saber mais sobre minha vida aqui na Alemanha, CURTAM A PAGE DO FACEBOOK e SE INSCREVAM NO MEU CANAL.

A gente se fala em breve...
Bis Bald!




13 comentários:

  1. Genteeeeeeeeeee.... QUE BAFO Jade! Outro dia? Estava vendo um noticiários que, essas pessoas estão abusando da boa vontade da Chanceler ao ditar o que quer ou não no país! Está sendo RIDICULO porque, vivem fugindo do Jihadistas(não sei como escreve kkkkkkkk) e, bota banca de gostosos e saem mandando em tudo e explorando. Mas enfim, graças a Deus você só fez gritar. Se fosse eu, tinha dado uma voadora eles! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Eu já tive um turco me perseguindo na porta do prédio do meu namorado em 2012, eu tinha contado o toda a história aqui... mas depois do login meu texto sumiu... kkk mas este povo é muito tenso... meu namorado disse que uma vez eles invadiram o shopping e deram machadadas nas mesas da praça de alimentação... ah... kkk tudo isso aconteceu na Suécia.

    ResponderExcluir
  3. Meo Deos! Que foda Jade! Vc é sortuda mesmo kkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Que ridiculos.
    Alem de estar em um Pais que não é deles ainda chega querendo colocar moral.
    É a mesma coisa eu chegar na sua casa e querer mudar de lugar a geladeira.

    Fala sério meu....... 😝

    ResponderExcluir
  5. Que ridiculos.
    Alem de estar em um Pais que não é deles ainda chega querendo colocar moral.
    É a mesma coisa eu chegar na sua casa e querer mudar de lugar a geladeira.

    Fala sério meu....... 😝

    ResponderExcluir
  6. Oi Jade

    Conheci seu canal e blog hoje e amei.
    Ai! meu Deus meu namorado é alemão ele aprendeu português pra poder se comunicar comigo.
    Eu no começo não quis aprender alemão, porque nunca quis sair do Brasil, mesmo com todos os problemas ( amooooo viver em Fortaleza!), mas insistia pra eu aprender alemão ( sniff eu só falo espanhol e italiano) e nada de alemão... eu dizia ( eu não vou morar na Alemanha, nem que a vaca tussa e boi cante em latim), mas como dizem nunca diga nunca.
    Aqui estou eu estudando alemão, também procurando saber tudo sobre os costumes pra em dezembro me mudar para Stuttgart, ai credoooooooo, que Deus me dê paciência pra me adaptar!
    Buáááá eu adoro Fortaleza
    Eu sou negra... ou mulata sei lá, vou me sentir um Et!


    ResponderExcluir
  7. Eu na verdade tenho receio isso pode chegar longe de mais pela crença deles eles se acha no direito de julgar e punir os infiéis Alguns são uma forma mais branda do que eles deixarão pra trás então não estranhe quando eles começarem a dar chicotadas e pedradas , porque na cabeça deles não é errado punir o que eles acha-o ser infiéis na verdade não é engraçado tem que haver cautela, as mulheres podem sofrer assedio e tudo quanto é coisa errada pra eles a culpa é sempre da mulher acho que eles não vão respeitar ninguém eles se tem como a nação acima do bem e do mal , eu não sei me expressar muito bem mas tem que haver cautela chegarão onde chegarão justamente pela mentalidade.

    ResponderExcluir
  8. ´´E só uma opinião não estou colocando todos na roda mas pode ser sim a grande maioria, faça prevalecer o seu direito com lei pra que isso não vire só mais uma extensão de guerra, você pode ser a primeira de muitas até acontecer algo bem serio.

    ResponderExcluir
  9. ´´E só uma opinião não estou colocando todos na roda mas pode ser sim a grande maioria, faça prevalecer o seu direito com lei pra que isso não vire só mais uma extensão de guerra, você pode ser a primeira de muitas até acontecer algo bem serio.

    ResponderExcluir
  10. Eu na verdade tenho receio isso pode chegar longe de mais pela crença deles eles se acha no direito de julgar e punir os infiéis Alguns são uma forma mais branda do que eles deixarão pra trás então não estranhe quando eles começarem a dar chicotadas e pedradas , porque na cabeça deles não é errado punir o que eles acha-o ser infiéis na verdade não é engraçado tem que haver cautela, as mulheres podem sofrer assedio e tudo quanto é coisa errada pra eles a culpa é sempre da mulher acho que eles não vão respeitar ninguém eles se tem como a nação acima do bem e do mal , eu não sei me expressar muito bem mas tem que haver cautela chegarão onde chegarão justamente pela mentalidade.

    ResponderExcluir
  11. Puxa Jade, sinto muito. É realmente um momento difícil para todos. Espero que tudo venha à melhorar.

    ResponderExcluir
  12. Comigo ja aconteceu de um homen ficar me encarando no Trem tambem, mas na epoca eu nao falava alemao direito, ai liguei pro meu marido (namorado na epoca), pedi a ele pra me esperar no ponto, pois fiquei com medo do homem descer e ir atraz de mim. Mas dava pra ver pela fisionomia que ele nao era alemao. Eu sou muito timida e tentei ir pra outro lugar no trem pra que ele nao me viss emais. E ja aconteceu tambem de um africano ficar tentando conversar comigo e falei que era pra me deixar em paz, mudei de lugar ai ele gracas a Deus se tocou, mas mesmo assim ja tinha gente no trem nos observando, ja que falei com ele que nao queria conversar.

    ResponderExcluir
  13. Eu entendi o que vc falou, mas isso não justifica de forma alguma querer ficar corrigindo os outros, sendo que ELES estão em outro país, e nem os estupros que estão ocorrendo lá pela Europa. Talvez aí onde vc mora não esteja acontecendo isso, e os refugiados sejam legais. Mas esse lance de passar a mão na cabeça de quem tem atitude machista não rola. Tem q punir do mesmo jeito!

    ResponderExcluir

Falaew!