quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Road trip Paris-Bruxelas-Amsterdam

FELIZ ANO NOVOOOOOO (atrasado)!!!! Podem me julgar, mas a verdade é que eu estou aproveitando a visita do meu sobrinho Gabriel (meu companheiro de aventuras no Brasil), que está amando a Alemanha! Ele chegou bem, mês passado, e já vai embora no próximo fim de semana! Sobre a estadia dele aqui na Alemanha, vai ser assunto para outro post, pois o que eu quero muito falar hoje é sobre a super hiper fast road trip que fizemos logo depois do natal!

**Paris**
Após a ressaca do dia 26 (já que tivemos uma festança dia 25 de dezembro), pegamos o carro as 5 da manhã do dia 27 e fomos rumo ao nosso primeiro destino: PARIIIIIISSSS!!! Para quem não sabe, da minha casa até Paris de carro, se gasta 1 tanque de gasolina e 5 horas de viagem! Meu amigo Alexandre estava por lá também e resolvemos nos encontrar e passear um pouco!
Chegando em Paris...
Visitamos a torre Eiffel, o Arco do Triunfo, a Champs Élysées e a Catedral de Notredame! Como foi uma passagem beeeem curta, resolvemos deixar o Louvre pra próxima, pois estávamos muito cansados, e precisávamos pegar a estrada de novo às 18:00 rumo a Cambrai, aonde ficava nosso hotel!
Se perdendo para chegar ao centro...
Primeira selfie da viagem!!!
Eu, a torre, e minha LV que custou meu rim, mas valeu a pena!
Paramos num bistrozinho para almoçar!
Gabriel no Bistrô!
Notredame!!!


Rio Sena!

Reencontro com meu amigo Ale! Beijo, Ale!!!
Lockers of love!!!
A GIGANTESCA LOUIS VUITTON DA CHAMPS ÉLYSÉES! ALGUÉM ME SEGURA!!!!
Arco do Triunfo!!!
A Torre linda iluminada!


Não aconselho ninguém a ir pra Paris de carro, pois o estacionamento é caro, e você precisa passar pela periferia antes de chegar no centro. É bem feio, me lembrou bastante o centro de Osasco (julguem-me novamente), e dá um medinho! Na hora de sair da cidade também foi complicado, pois o povo lá não sabe dirigir!!! Quase bateram no carro do Roman DUAS VEZES!!!!


Ficamos no Premiere Classe Hotel, em Cambrai (lê-se CAMBRÊ, Roman que me ensinou! hehehe). Um hotel bem simples, com quartos para 3 pessoas, por 40 euros!! Foi o mais barato que encontramos e valeu muito a pena, pois o hotel fica pertinho de Bruxelas, que era nosso próximo destino!

**Bruxelas**
Acordamos cedinho no dia 28, já prontos para pegar a estrada. A viagem foi curta e, em 1 hora já estávamos em Bruxelas! Gente, que cidade linda!!!! Tudo limpinho, tudo bem cuidado, e TUDO MUITO CARO!!!! Foi mais caro que Paris! Todos os restaurantes são de frutos do mar, e todos eles tem lagosta (o que me obrigou a comer lagosta no almoço, fazer o que, né???hehe). O metrô é bem barato e muito bem cuidado! Pagamos 6 euros por um ticket diário, sem limites de viagem por 24h!
Visitamos a Catedral de St. Michael and St. Gudula que é tão linda quanto Notredame (acho que o que dá o charme de Notredame é a paisagem ao redor). Depois fomos à Grand Place aonde se encontra o Maison du Roi, um museu muito bacana que conta a história da região. Tem uma maquete linda da antiga Bruxelas, vale muito a pena visitar!
O céu de lá é lindo! Essa foto não tem filtro algum!!
Nós na Catedral


Essa é uma Galeria cheia de lojas de luxo! Fiquei frustrada, pois comprei uma bolsa Longchamp na Alemanha, e achei a mesma nessa galeria beeem mais barata!

Grand Place!
Mercado de peixes!
Lagostaaaaa!!!
Maquete da antiga Bruxelas
Comemos chocolate Godiva, fomos ao mercado de peixes e vimos o Manneken Pis, uma fonte muito sem graça, com a estátua de um molequinho de 30cm fazendo xixi. Morri de frustração! Dezenas de turistas se esmagando para tirar a foto de um menino mijão (que nem é o original, pois o original se encontra no Maison du Roi!!!)
Nós e o menino mijão!
Quando anoiteceu, voltamos ao centro da cidade e descobrimos o lado dos palácios, a casa da família real e um Jardim MARAVILHOSO!!!!!! Não sei exatamente os nomes dos lugares das fotos, pois já estávamos exaustos de tanto andar, e ainda teríamos mais 1 hora de estrada até Breda, aonde ficava nosso próximo hotel!
Centro da cidade




AEEEEE!!!
Gabriel querendo abraçar a estátua!
Em Breda ficamos na mesma rede de hotéis Premiere Classe. Esse de Breda era 1000x melhor que o de Cambrai, pois tinha um restaurante muito bom no saguão, aonde jantamos!
Jantar em Breda!
**Amsterdam**

Chegou o momento tão esperado da viagem!!! Saímos de Breda as 8:00 e às 8:40 já estávamos em Amsterdam!!! Estacionamos na estação principal e fomos passear, pois o check-in do nosso hotel só estaria disponível as 15:00! Visitamos primeiramente o Royal Palace, onde se mantém os móveis dos aposentos do palácio exatamente do jeito que era no século XVII!
Royal Palace!
Saguão do palácio
Napoleão e eu trocando olhares

Depois fomos até o shopping, que também é um palácio antigo (comprei um moletom super legal de Amsterdam lá por 20 euros!), e depois fomos ao Madame Tussauds, o museu de cera mais famoso do mundo!
Esse palácio é um shopping!
O Madame Tussauds é muito divertido! Alguns dos bonecos não são tão realistas como eu esperava, mas dá para tirar fotos muito engraçadas! No meio da visita, cheguei perto de uma boneca de cera, até que ela se virou e disse: Posso ajudar, senhora??? Dei um grito e quase saí correndo até que me toquei que, na verdade, era uma funcionária do museu, que de tão branca, confundi com um dos bonecos da sala. Roman morreu de rir, e eu, de vergonha!
Lady Di!
#Partiu #Lua
Vista da janela do museu!
WEEEE ARE THE CHAMPIONS!!!
Intimidando o JB
Titio Albert!
Beckham tava bravinho comigo!
Eu queria agradecer minha mãe, meu pai e a Xuxa!!
No caixa do Madame Tussauds pode-se comprar também o ingresso do Dungeon, que é uma franquia de uma casa de terror (tem em Hamburgo também!), que conta a história da inquisição, julgamento e pena de morte para os acusados de praticar bruxaria, e que se encerra com, pasmem, UMA MONTANHA RUSSA!!!! Amei o Dungeon, e quero ir novamente quando voltar à Amsterdam!! É proibido tirar foto lá dentro, mas tiramos uma foto oficial, e ficou tão engraçada que acabei comprando!
Foto da foto que comprei!
Depois do Dungeons, pegamos nossas malas e fizemos check-in no Hotel Íris que fica do lado do centro da cidade! Pagamos 60 euros por um quarto duplo muito bom, com guarda roupas e um banheiro bem espaçoso!
Tomamos banho no hotel e seguimos ao Red Light district, que, não sei por qual razão (lalalala), me esqueci completamente de tirar fotos! Mas o Red Light é muito bacana. As prostitutas se exibem nas vitrines, e após passarmos por lá, fizemos a contagem de 5 travestis para cada mulher de verdade... Os homens que resolvem se aventurar naquele lugar nem sempre tem boas surpresas! hahahahaha

Na hora de voltar, pegamos um táxi, e o taxista tentou tirar proveito da gente, dando uma volta maior e indo para o endereço errado que pedimos. Mas como somos bem espertos, cortamos o moço na hora dizendo que era o caminho errado, fizemos ele parar o taxímetro e ele voltou o caminho todo sem cobrar nenhum centavo a mais! Tomem muito cuidado com taxistas, sempre!!!

No dia seguinte, acordamos cedinho e fomos direto para a fila da casa da Anne Frank. Eu já li o diário de Anne Frank mais de 5 vezes, e sou muito viciada em sua história (sou viciada em WWII no geral). A fila estava gigante, mas bem rápida! Em 30 minutos já estávamos lá dentro. É proibido tirar fotos, o que me deixou bem triste, mas valeu muito a pena essa visita. Eles mantiveram a estante que cobria o acesso ao anexo secreto, mantiveram o papel de parede original com os pôsteres que ela decorava o quarto dela e, só de imaginar que ela já esteve naquele lugar, pisou naquele chão, com medo, com apreensão, sem saber do sofrimento que a esperava, eu descontrolei e caí no choro! Depois de passar pelo anexo secreto, você cai numa sala do museu com os diários que ela escreveu durante esse tempo que esteve escondida, daí chorei mais ainda!!! Não queria mais sair daquele lugar, realizei o sonho de visitar sua casa, e foi muito melhor do que eu esperava!!
Eu tentando ser alta
Fila para o museu Anne Frank 20 minutos depois que chegamos!
Uma estátua que fizeram em homenagem a ela
Na porta da casa da Anne
Livro que eu comprei no museu
 Fomos também ao museu da história naval, aonde você entra NUM NAVIO DE VERDADE!!!!! Outro passeio que valeu muito a pena!!! Vejam as fotos!!!
Caminho para o museu

O museu e o navio ao lado
Adorei a cobertura do pátio


Capitão Romão!
Gabriel brincando de Titanic
Amore mio!
NHAMMM LAGOSTA FRESQUINHA!!!
Depois disso almoçamos no Vapiano, aonde eu bebi Fanta sabor Cassis (muito boa!!!), e pegamos a estrada para casa!
Fanta de Cassis! Estou quase voltando pra Holanda para comprar mais!
 No total foram 2 tanques e meio de gasolina, 11 horas de estrada e muitas boas lembranças!!!!
Gostaram da road trip??? Eu amei, e espero fazer muitas outras mais!! Foi uma das melhores experiências da minha vida!!!
Aguardem por mais posts em breve!

Bis Bald, amiguinhos!!!




12 comentários:

  1. Adorei Jade lindas fotos. Vc sabe o pqdo menino fazendo xixi em Bruxelas? Lenda né? Conheci Bruxelas adorei. Bjuuss Marília.

    ResponderExcluir
  2. ô, guria, quanto tempo que não postava! Adorei esse post. beijos. Juliana.

    ResponderExcluir
  3. Ai Jade, que delícia ler esse post! Me senti na viagem com vocês, tantas fotos, você escreve com tantos detalhes que não tem jeito não se sentir aí com vocês. Amsterdam é a cidade que eu mais gostei, já fui duas vezes, e duas vezes na casa da Anne Frank. Se perigar ainda voltarei lá no museu, pois Amsterdam vai estar sempre nos meus planos! Lugar lindo :)

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Já estava sumida do blog né senhorita! Mas agora entendi que foi por uma ótima causa.
    bela trip vocês fizeram, de carro deve ser muito mais legal pra aproveitar todas as paisagens.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Adorei a viagem, as fotos estão lindas! =)

    ResponderExcluir
  6. Muito legal seu blog, sua coragem, suas viagens!!!
    Tava fazendo uma busca nada a ver (como se preparar para viagens no inverno) e achei seu blog. Li tudinho!! :P

    Mas fiquei curiosa, como você e seu marido se conheceram?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente se conheceu num site chamado Chatroulette... hahahaha Era um videochat que eu usava para treinar ingles e conhecer pessoas de outros países... Acabei conhecendo meu marido! hahahahah

      Excluir
  7. Olá, gostaria de tirar algumas dúvidas a respeito do visto. Estudo Arq. mas estou pensando em mudar para Artes Visuais. Como saber se meu diploma será aceito na Alemanha, basta ser reconhecido pelo MEC?
    As profissões mais requisitadas, tem há ver com a permissão para o visto?
    Consigo trabalhar e fazer pós aí ou os horários são integrais?
    Obrigada pela, atenção. Estou acompanhando seu canal no Youtube.
    Bjos até mais ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem? Tudo depende de qual faculdade vc estuda no Brasil. Algumas tem reconhecimento internacional, outras nao. Como a Alemanha está com falta de mao de obra qualificada, é muito provavel que somente ao traduzir o seu diploma, vc ja possa trabalhar aqui! Profissoes que envolvem engenharia, biologia, mecanica de automoveis, design e medicina sao as mais pedidas, pelo menos foi o que me informaram!! Eu acho q vc nao pode estudar e trabalhar ao mesmo tempo, pq eu tbm queria muito fazer meu mestrado, mas vai demorar um pouquinho! Muuuito obrigada por visitar meu blog! Qualquer outra duvida, pode perguntar!! :)

      Excluir
  8. Oi Jade! Estava procurando coisas sobre a Alemanha e encontrei seu blog e achei mt interessante pelo fato de voce estar morando e ter se casado com uma alemão... mas olha, desculpa, nao consegui ler tudo, mas estou indo para Amsterdam e meu ingles é intermediário e de lá, onde ficarei por 1 semana, quero ir à Alemanha por mais 1 semana e gostaria de saber que cidade(s) vc me indicaria. Vou viajar sozinha, quero ficar em hostel para fazer amigos e ter cia para sair, inclusive à noite, porém, quero um lugar que nao seja perigoso para mulher viajando sozinha. Tenho passaporte europeu. Já agradeço antecipadamente sua atençao! Bj

    ResponderExcluir

Falaew!