quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Compras na Europa... Vale a pena???

Fala galera!! Tudo bem??
Aqui tudo está corrido, é tanta coisa para resolver antes do fim do ano que acabei me esquecendo desse meu cantinho do desabafo... Me desculpeeemmm!!!! Dia 22 meu sobrinho chega aqui, e eu preciso deixar tudo preparado para não ter que fazer nada após sua chegada. Quero curtir as férias em paz, e sem problemas para me preocupar!
Recebi várias mensagens de meninas que estão vindo para a Europa nesse inverno, e todas elas estão com o mesmo dilema: "Compro as roupas no Brasil ou espero para comprar lá?"
Bom, definitivamente, a segunda opção é a correta! Encontrei alguns exemplos de casacos super bacanas para comparar entre os valores do Brasil e da Alemanha (no caso, eu tenho bastante experiência em compras por aqui... hahahaha), e espero ajudá-las com essa dúvida!

**Parkas e Trench Coats**
O ítem principal da sua mala, aquele que você vai usar durante todos (sim, todos) os dias da sua viagem: O casaco!
Aqui na Alemanha, os mais populares são os Trench Coats e as Parkas. São super quentes e confortáveis. Eu trouxe 3 do Brasil, que comprei em liquidações, mas nenhum deles é tão bom quanto os que eu comprei por aqui! Selecionei alguns exemplos de lojas populares, para poder comparar com os preços do Brasil. Vamos ver?? :)


A Tally Wejil é uma loja popular por aqui, assim como a New Yorker e a ONLY. Todas vendem roupas lindas, baratas e de boa qualidade! Se você não priorizar tanto a qualidade, lojas como a Primark, vende parkas e casacos por TRINTA EUROS!! Sim, eu comprei uma lá, e uso para trabalhar todos os dias!
Pesquisei os preços dos casacos da Renner, e não encontrei nada abaixo de R$200,00!!! Ou seja, amiga, guarde as suas Dilmas para gastar aqui, pois vai valer muuuuito mais a pena!!!
Sábado agora vou sair com uma amiga para fazer as comprinhas de natal, quero tirar fotos de sapatos e botas para fazer as comparações também, pois vale muito a pena!!!

**Sobre outras coisas...**
Semana passada nevou aqui (NEVEEEEE AHHH NEVEEEE), e eu tirei muuuuitas fotos. Sábado prometo (juro jurandinho!!) que vou postar e contar pra vocês como foi minha ver neve pela primeira vez!! :)

Gostaram do post? Como diz Amaury Jr: Fútil, mas nunca inútil! hahahaha 


Beijinhos e bis bald!!!

 Ps: Obrigada Fê por me passar noções básicas do Photoshop! Conheço tantos programas, porém, em Ps eu sou uma lesma!! Vou te mandar um chocolate daqui como agradecimento! hahahaha

10 comentários:

  1. Adorei o seu post....eu tbm estive muito sem tempo esse mes, e quando a gente tem tempo..vai descansar....blaaa....Eu ainda procuro a jaqueta certa pra mim...quem sabe nao é uma dessas aí...hummm

    ResponderExcluir
  2. Ae, novo post! =D
    Bom, não sou menina, mas esse é uma dúvida que estou tendo também! hahaha
    Vou para Alemanha no final de fevereiro, provavelmente pego um pouco do inverno ainda né?
    Daí estava na dúvida do que levar, acho que no maximo 1 ou 2 casacos do Brasil né? E no outro ou no mesmo dia fazer compras por ai.
    E no caso das botas/calçados e calças masculinas! São as mesmas usadas por ai?
    Ja me disse que as calças daí são "boas" para aguentar o frio . rsrs
    Abraço e continue postando!

    PS : Estou indo aprender alemão durante 6 meses numa cidadezinha chamada Radolfzell, no lago de Constança! Você ja ouviu falar daquela região? :D Qualquer informação é bem vinda!

    ResponderExcluir
  3. Oi Jade!
    Te acompanho pelo instagram e ia pedir exatamente um post sobre compras, visto que estarei na Alemanha em julho (é verão, né?)! Pretendo só levar uma muda de roupa então rs! Ah, a decoração com o papel de parede na parede da estante dos livros ficou linda! =)

    ResponderExcluir
  4. Jade, que saudade me dá de poder entrar numa H&M e comprar roupas legais bem baratas. Eu gostei muito da C&A alemã, tinha roupas de inverno super boas e preços absurdamente baixos. Sem falar na DM, minha loja favorita, hehehe! Ahh que nostalgia!
    Outra hora te faço uma encomenda de muambas hein! hehehe
    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Jade, Super-mega-blaster atrasada... feliz natal, querida! FELIZ ANO NOVO!!!!
    To vendo q o blog anda devagar.. Sera o frio? =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É frio, é sono, é correria! hahahahaha Desculpe por nao postar tanto, estou tendo novas ideias, mas tempo nenhum para atualizar!! Mas em breve vem coisa nova!!
      Beijoooo e feliz ano novooo!!!

      Excluir
  6. aqui em Portugal vale muito a pena comprar qualquer coisa! na Irlanda, tem algumas lojas tbm... mesmo com o euro alto as roupas saem mais barato

    ResponderExcluir
  7. Você viajou pra alemanha de bota? eles pediram pra vc tirar a bota pra passar pelo detector? qual o melhor sapato pra viajar de avião? obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da primeira vez eu viajei de sapatilha, exatamente pra nao perder tempo tirando, mas quando cheguei na Alemanha, mes pes estavam gelaaaaados, e eu desisti. Em dezembro eu viajei com botas, tirei, e nao foi tao complicado assim! hahaha :)

      Excluir
  8. como é a temperatura daí no mês de Agosto????E as roupas???É bem parecido com o do Brasil??Obrigada!

    ResponderExcluir

Falaew!