terça-feira, 29 de outubro de 2013

Pastel!!!!

Bom dia galerinha linda!!! (olha o bom humor!)
Esse mês eu voltei para a rotina em que estava acostumada antes de me mudar para cá. Acordo, vou trabalhar, volto, assisto Supernatural e vou dormir! Acho que por isso não postei nada desde o casamento. Mas cá estou eu novamente!! Hehehehe
Ontem estava triste, com um pouco de saudades do Brasil, dos meus amigos, da minha família, e de PASTEL QUENTINHO DA FEIRA!!!!
A vontade era tanta, que no meu horário de almoço, mandei uma mensagem pro Roman dizendo "Hoje tem pastel, vá comprar farinha!". Roman, como um bom marido que ama tudo o que eu cozinho (por isso até ganhou uns quilinhos, hehehe), comprou tudo o que eu pedi e eu fiz então 5 pastéis bem grandinhos. Ficou tão bom e tão gostoso, que resolvi compartilhar a receita aqui, assim você, querida colega que mora na Alemanha, e morre de vontade do pastelão do chinês, pode fazer e matar um pouquinho a saudade da terrinha, não é mesmo???

***PASTELÃO DA JADONA***

*Ingredientes*

- 3 xícaras de farinha de trigo (eu uso um copo médio, dá na mesma)
- 1 xícara de água morna (dependendo um pouquinho mais)
- 3 colheres de sopa de óleo
- 1 colher de sopa de cachaça (eita!)
- 1 pitada generosa de sal
- Mais farinha de trigo na hora de botar a mão na massa

**Passo a Passo*

- Despeje a farinha numa tigela, jogue o sal e misture bem. Depois faça um buraco, com a mão mesmo, no meio da tigela, e coloque o óleo, a cachaça e um pouco da água dentro do buraco.


Depois coloque a mão na massa e mexa bem. Se a massa ficar muito dura, jogue mais água, se ficar muito grudenta, jogue mais farinha.

eeeeca!

Vá brincando de massa de modelar até a massa ficar bem macia, desse jeito aqui:

Lindinha né?
Pegue uma tábua de carne, passe um pouco de farinha na superfície. Depois pegue um pedaço pequeno da massa, que caiba na palma da sua mão, e coloque em cima da tábua. Pegue um rolo de madeira (ou uma garrafa de vidro) e comece a abrir a massa até ela ficar bem fininha!


Depois coloque o recheio que quiser. Eu fiz de pizza. Com queijo, tomate, azeitona e orégano!


Para fechar a massa, eu uso o truque da minha mãe, molho o garfo na água antes, para fechar bem, assim não corre o risco de abrir!


Coloque o óleo no fogo médio, e deixe esquentar bem, mas tome cuidado para não queimar o pastel!


Se você seguiu o que eu escrevi passo a passo, e não se embebedou com o resto da cachaça, seu pastel provavelmente ficará assim:


hmmmmm... só faltou o caldo de cana!
Gostaram??? Aqui na minha casa é assim, "se num tem, nóis dá um jeito"! hahahahaha

**Novidades...**

A Mell e a Cyntia, duas brasileiras leitoras do blog, encontraram aqui a solução para se mudarem para a Alemanha com o Arbeitssuch visum! Conseguiram o mesmo visto que eu, e logo logo estarão aqui na terra da batata aprontando também! Fico muito feliz em poder ajudar! E espero que muitas e muitas outras pessoas venham a conseguir esse visto e a realizar o sonho de morar fora do Brasil!!! Parabéns para vocês, meninas!!!
Tem bastante post novo vindo por aí... Essa semana teremos Halloween, depois eu terei férias da empresa (sim! Sou obrigada a tirar 8 dias de férias até dezembro, e 3 dos 8 já estão agendados para a semana que vem!), depois teremos o meu aniversário, e muito mais! Se preparem para muita coisa nova daqui pra frente!!!
Perguntinhas, dúvidas ou sugestões, estou sempre disponível aqui na Page do Blog. 

Bis Bald!!

Ps: Agradeço ao Roman por tirar as fotos do passo a passo, enquanto eu estava cozinhando!! Ich liebe dich! 



10 comentários:

  1. Jade vc vai virar chefe de cozinha. ARQUITETA E CHEFE DE COZINHA.Bjuuss.pra vcs. Marília.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha obrigada Marilia!!! Chefe eu n sei, mas que minha comida é boa, oooo se eh!!! hahahaha
      Beijos!

      Excluir
  2. Jade vc vai virar chefe de cozinha. ARQUITETA E CHEFE DE COZINHA.Bjuuss.pra vcs. Marília.

    ResponderExcluir
  3. hmmm, mas ficou bonito esse pastel hein? outra hora de inspiração eu tentarei fazer também. E que legal que tuas dicas ajudaram as meninas a conseguirem o visto, eu vou tentar esse também no ano que vem (ou depois), só estou na contagem regressiva pra me formar e depois me mandar!
    Bjo bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz uma versao menorzinha pro meu casamento, Grazy! Esgotou na hora! O povo aqui ama a comida brasileira! Proxima vez eu faco pastel de brigadeiro! hehehehe
      Espero te ver logo logo por aqui!!!
      Beijo!

      Excluir
  4. Deus te abencoe, estou morrendo de vontade de comer pastel! e a última boa receita que eu tinha, perdi........vou fazer!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Que delícia esse pastel, Jade! Apesar de morar no Brasil eu só como esses pastéis uma vez ao ano, numa festa na cidade dos meus pais. Esse ano eu não participei porque estava na Alemanha, então estou aguando! Achei a receita super fácil, vou ver se faço até esse fim de semana hehe

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Que blog legal! Linda as fotos do seu casamento! Eu também sou casada, mas moro na Inglaterra! Abraços e felicidades!

    ResponderExcluir
  7. Muuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiitttttttttttttooooooooooo obrigado por essa postagem!!! Voce nao imagina a vontade que eu to de comer pastel!! Vou fazer com certeza!!! Hummm, pastel de queijo.... ohh delícia!!!
    Beijo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uhhhh me fala depois se deu certooo!!! To curiosa!!! hahahahaa

      Excluir

Falaew!