terça-feira, 17 de setembro de 2013

Passeando pelo meu bairro...

Ahhhh o outono está finalmente dando as caras por aqui!!! Depois de um verão de 36º, manhãs de 6º são o paraíso!!!!
Neblina baixa, um pouco de garoa e eu, de louca que sou, pensei: VOU DAR UMA VOLTA!!!!
Coloquei uma roupinha mais quentinha e resolvi sair para descobrir um pouco do meu bairro... Andei por uma hora e fui parar no centro de Bergisch Gladbach, com chuva e tudo! Mas valeu a pena! Tirei algumas fotos para mostrar pra vcs a arquitetura aqui da minha região. Os alemães cuidam muito bem das casas, questão de orgulho! Fachadas sempre pintadas e jardins impecáveis, isso faz com que vc se sinta num filme em qualquer lugar por aqui!

Meu bairro é afastado da cidade e rodeado de fazendas e florestas! Seguindo minha rua no sentido centro, no primeiro Km, campos e plantações são as únicas coisas que vc vai ver... hehehe


Essa fazenda tem criação de vacas leiteiras, em dias de sol, elas ficam nesse campo pastando!

Trigo!

Logo depois aparece essa igreja, não sei quanto tempo ela tem, mas todo fim de semana eles fazem quermesse!
 Depois da igreja, começa outro bairro residencial só com casinhas lindas e jardins que se segue até o centro da cidade!


O estilo Enxaimel ou Fachwerk:
A arquitetura germânica é famosa por construir com a estrutura de madeira aparente (se vc já visitou o sul do Brasil, ou Campos do Jordão, já deve ter visto casinhas assim), e esse estilo, por mais antigo que seja, ainda se mantêm tradicional nos dias de hoje.  Os telhados extremamente inclinados são assim por um motivo: não deixar a neve se acumular na cobertura, assim ela escorrega e a manutenção é mais fácil, afinal, a neve aqui causa problemas!
Essas casas gigantescas não são mansões, cada uma delas tem em torno de 2 apartamentos por andar, o famoso Wohnung (apartamento), como aqueles apartamentos que vemos nos filmes, sem portaria e sem elevador, mas cada um tem a chave e é responsável pela manutenção do prédio! Eu mesma moro num Wohnung aqui. =)



Tem uma loja da Porsche no caminho...





Calçadas limpinhas e ruas sem buraco!
 O centro de Bergisch Gladbach é similar ao de qualquer cidade do interior, uma praça, uma igreja e ruelas comerciais para pedestres!
Prédio principal da cidade, aonde resolvemos todos os problemas burocráticos

Em dia de chuva não parece tão legal, mas essa é a rua comercial da cidade, posto uma foto melhorzinha depois!
Gostaram das fotos??? Amo essa cidade! =)

Ando recebendo muitos emails pedindo informações sobre viagem, visto, e vida na Alemanha, fico muuuuuuuito feliz em ajudar!!!! Espero que estejam curtindo o blog, e não esqueçam de curtir a page no Facebook, assim poderão ver todas as novidades em tempo real! =)

Em breve mais posts!!!
Bis bald!!

11 comentários:

  1. Jadee quero ir te visitar nas minhas férias do trampo! Que cidade linda gente! *-*

    To morrendo de saudades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veeeeemmm!!! Minha casa ta de portas abertas pra vc!!!!!

      Excluir
  2. Que saudades dos teus posts!!
    Eu também estou muito feliz com esse tempo friozinho, mas aqui a temperatura nao desceu dos 10 graus ainda!
    Estivemos em Köln no mes passado e eu me lembrei de voce, do post que voce fez lá na DOM!!
    Beijo grande e até mais!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Petraaaa!!! Muita correria ultimamente, nem tava dando tempo!! Em que cidade vc está morando mesmo???? Eu to amando o friozinho! hahahahaha
      Um beijo!

      Excluir
    2. Oi Jade!!
      Entao, eu to em Andernach e a cidade grande mais perto daqui é Koblenz! Mas em conceitos brasilerios até que a gente tá pertinho :)
      Beijo!!!

      Excluir
  3. é incrivel ver como eles cuidam muito bem de suas casas né? e melhor ainda é ver as casas em liberdade, sem grades e cercas elétricas, um paraíso pra quem vem do Brasil. Sabe que eu às vezes chego a sonhar com essas ruas limpinhas e sem nenhum buraco? Tamanha minha admiração por esse povo e país. Essa rua principal aí é muito parecida com a de varias cidadezinhas que visitei pela NortWestfalia, sempre tme um Sparkasse, uma DM ou Rossmann, correios, etc. Parece carimbinho! E ainda assim, cada uma consegue ter uma identidade própria!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade!! Eu nunca pensei que viveria numa cidade de filme... Hoje abro a janela e dou de cara com essa delicia de lugar!!! Espero que volte logo pra Alemanha! Ta na cara que aqui é seu lugar!
      Um beijo!!

      Excluir
  4. Olá Jade, gostei muito da sua história e do seu blog. Esta me ajudando muito pq estou indo para a Alemanha em março/2014, minha mãe mora aí então resolvi tentar ficar um tempo, mas confesso que fico muito confusa e com medo com as informações que encontro. Uma pergunta, vc teve ou tem que fazer alguma adaptação do seu diploma? Qual a melhor forma de procurar emprego?
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. OLÁ JADE, ADOREI SUA HISTÓRIA E SEU BLOG. ESTÁ ME AJUDANDO MTO PQ VOU PARA A ALEMANHA EM MARÇO, MINHA MÃE MORA AÍ E EU RESOLVI FICAR UM TEMPO, MAS FICO MTO CONFUSA COM AS INFORMAÇÕES QUE ENCONTRO.
    UMA PERGUNTA, VC TEM OU TEVE QUE FAZER ALGUMA ADAPTAÇÃO DO SEU DIPLOMA, VC JÁ PODE TRABALHAR NA SUA ÁREA? QUAL A MELHOR FORMA DE PROCURAR EMPREGO? SOU FISIOTERAPEUTA, VOU FAZER UM CURSO INTENSIVO DE ALEMÃO E GOSTARIA DE TENTAR TRABALHAR NA MINHA ÁREA. BJOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nao precisei de adaptação nenhuma, pois a Anhembi Morumbi tem convênio com as faculdades da Europa! Qual faculdade vc fez?? Quer um conselho? Comece a estudar alemão aí, pois é dificil achar emprego se vc n fala alemão!

      Beijo e boa sorte!!! :)

      Excluir

Falaew!