segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Novidades!!!!

Sim, novidades!!! Esperei, esperei e esperei para tudo dar certo, e agora preciso soltar a língua!

**Emprego**

Há 2 meses fiz uma entrevista numa multinacional aqui pertinho de casa, a Miltenyi Biotec. É uma empresa com foco em biomedicina, onde fazem pesquisas em busca da solução de vários problemas, como por exemplo, a cura do câncer. Dentro da empresa tem a área de construção civil, pois, por ser uma multinacional, eles fazem os projetos de todas as filiais da Biotec pelo mundo, muitas delas nos EUA. Fiz a entrevista, mostrei meu portfólio, e TADAAA!! Fui aprovada! Começo a trabalhar agora dia 1 de outubro! A empresa fica aqui do lado da minha casa, perto de Bensberg, 5 minutos de carro!

Essa é a Miltenyi Biotec aqui em Bensberg, projetada pelo meu chefe!
**Amor**

Roman propôs!!! SIMMMMMM!!!! ESTAMOS NOIVOOOOSSS!!!! A cerimônia oficial na Alemanha será no ano que vem, e no Brasil, em 2015, do jeitinho que eu quero, na praia, família, muita comida e fartura. Porém, para facilitar nossa situação no momento, com relação a pagamento de impostos (ganhamos 200 euros a mais todo mês por isso), plano de saúde, e mais um turbilhão de burocracias e problemas que tivemos nos últimos 6 meses, passaremos os papéis agora, na sexta feira, só com os pais e os padrinhos, e com isso, a vida se facilitará 100%. Estamos planejando isso há 2 meses já, e posso fazer um post sobre burocracia de casamento, que é MUITO trabalhoso!

Pra quê complicar, se nosso amor já simplifica tudo?
Muita gente maldosa começou a comentar que eu estava dando o golpe no Roman, que no geral, esse era meu propósito, e mais um monte de baboseira. Fico com pena dessas pessoas que não gostam da própria vida, e preferem falar da vida dos outros. Eu sempre tive o objetivo de me mudar para a Europa, estudar, fazer meu mestrado e trabalhar. E me apaixonar pelo Roman foi o impulso maior que me fez correr atrás de tudo o quanto antes. Ele é muito bem resolvido e temos a mesma idade. Eu sou arquiteta formada, e não tenho motivos para querer dar golpe em ninguém. Pessoas invejosas não conseguem entender que ISSO É AMOR!!!

Enfim, após o casamento vou explicar direitinho como foi feito, quem tem direito a o que, e tudo mais! Se eu registrar todas as experiências burocráticas que estou passando aqui, certeza que ajudarei muita gente que está buscando informações! =)

Espero que tenham gostado das notícias!!!!

Bis Bald!!

17 comentários:

  1. Mas que legal!! Ótimas novidades mesmo! Meus parabéns e muitas felicidades! Vou querer o post sobre a burocracia hein! Vai ser bem interessante. E sobre esse pessoal que acha q tu tá dando golpe no teu noivo, manda pastar! Gente invejosa mesmo! E se fosse golpe, problema era teu né? hahaha!

    Tudo de bom pra voces nessa nova fase!
    =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preciso aprender como dar golpe, da proxima vez, escolho alguem rico! hahahahahahahaha
      Muito obrigada, Grazi!!! =) Quem sabe ano que vem vc não está aqui para comemorar com a gente????

      Beijos!! =D

      Excluir
  2. Oi Jade,
    tenho acompanhado sua jornada e torcido para que tudo dê certo.
    Fiquei feliz que deu!
    Isso me anima p/ seguir o mesmo caminho :)
    Quinta-feira devo ir ao Consulado aqui em SP p/ ver as burocracia todas.
    Seja feliz hoje e sempre!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Owwwnnnn.... Que lindo gente... sinta-se abraçada amo vocês <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *abraça* E EM 2015 VC E A AMANDA SERÃO DAMAS DE HONRA! JÁ VAI SE PREPARANDO!!!!

      Excluir
  4. Adorei seu blog moça!!!! E parabééééns :DDDDDD seja muito feliz sempre!!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Jade!
    Parabéns pela nova conquista! Também tenho acompanhado seu blog e fazia um tempo que vc não postava!
    Bem, Ouvi dizer que na Alemanha a formação que as pessoas cursam para ingressar no mercado de trabalho é diferente da formação que devem cursar para seguir a carreira acadêmica (mestrado, doutorado e etc)... Isso é verdade? E como é o mercado de trabalho na Alemanha para os estrangeiros que querem trabalhar em sua área de formação no Brasil? Quais os requisitos para trabalhar na Alemanha na área que nos formamos no Brasi ?
    Bjos! Boa Sorte!

    ResponderExcluir
  6. Jaaaade, coisa boa! Tudo dando certo pra vc! Trabalho novo, agora casando... Isso ai!
    Nao liga pro recalque de brasileiro que soooonha em ir pra Europa e nao teve a coragem que vc teve de encarar as dificuldades estrangeiras!
    Parabéns! Beijo =)

    ResponderExcluir
  7. Parabéns por todas suas conquistas Jade!!! E ignora esse povo invejoso, que não vale a pena se estressar com esse tipo de gente!! Muitas felicidades pra você!!! bejao

    ResponderExcluir
  8. Jade!!! Parabéns!!!!! Que legal!!! Desejo o melhor para vcs!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Estou ansiosa pelo post do casamento :D , dentro de 9 meses farei o mesmo q vc, me formo e me mudo para casa do meu noivo, casamento mesmo so em 2015

    Parabéns ao casal ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!!! Amanha é feriado e eu já posto! heheheh Obrigada por ler meu blog e boa sorte! Qualquer duvida, pode me perguntar!!!!
      Um beijo!

      Excluir
  10. Jade, vc fala em alemão ou em inglês na empresa em que trabalha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Eu tenho que falar alemao, é obrigatorio. Mas quando nao entendo algo, eles me explicam em ingles!!
      Beijinho!

      Excluir
  11. Oi..acabei de encontrar seu blog quando estava procurando notícias sobre como o meu namorado pode ser responsavel por mim aqui na Alemanha. Posso te perguntar? Tipo, como vc conseguiu visto de trabalho? Só depois de casar? O que eu preciso fazer? Moro em Bielefeld e estudo alemao, meu visto vence em Dez. Muito obrigada!!! :)

    ResponderExcluir
  12. Nossa Jade, to amando seu blog, de verdade, me vejo em vc e agora me inspiro pow!! Eu tenho um namorado italiano e ele tava certo de me pedir em casamento, deu todas as dicas, aí sem mais nem menos ele disse que era muito cedo e era melhor esperar, que ele seria meu responsavel aqui e pagaria os custos mas q nao ia casar. Eu tenho certeza que falam de mim que quero dar o golpe nele, e ate ele ja mencionou a estoria de um amigo que casou com uma brasileira e ela deu o golpe. Cara isso me feriu tanto, ler aqui q as pessoas falavam de vc tbm me faz ter esperanca de que ele vá sentir que eu o amo! Como é difícil viu, povo interesseiro, sem amigos e que gostam de botar minhocas na cabeca dos outros...to lendo tdos seus posts... que bom q vc casou e trabalha e esta bem, eu estou esperando a minha vez ;)

    ResponderExcluir

Falaew!