quinta-feira, 4 de julho de 2013

O tempo passa...

E meu curso de alemão na VHS já acabou! Como 3 meses passam rápido, não é? O bom é que finalmente sou nível A2 em alemão (Sehr gut, Frau Teodoro, sehr gut!!).
No último dia de aula, fizemos uma festinha, e cada um trouxe um prato típico do seu país. Tivemos empanadas espanholas, tortillas, queijo eslovaco, enrolado polonês, sushi coreano, e, claro:

Brigadeiro brasileiro!!!

Duas latas de leite moça, consegui fazer 65 brigadeiros que não deram nem pro cheiro! Comeram, se lambuzaram e até pediram a receita! Incrível como ninguém conhece brigadeiro por aqui!

Banquete!!!
Hyangki chan, minha amigona coreana
    
Hyangki da Coreia e Pablo da Espanha

Coreia, Irã, Eslováquia, Espanha e Brasil! =)
A sala toda e meu professor à direita, Jost Scherrer
Hyangki, Sara, Olga (Grecia) e Raul no fundo!
Barbora (Eslováquia), Agata (Polônia), meninas que fizeram meu curso valer a pena
Depois do banquete, presenteamos o nosso professor, e conversamos bastante, parte em alemão, parte em inglês, parte em espanhol, o importante é que a gente se entende! Consegui amigos pra vida toda nesse lugar, e já estou sentindo muita falta!

Por falar "nazameega"...
Fomos num clube chamado "Club Crystal", e nossa foto saiu no site. E, hmmm... esse é o efeito da tequila na noite alemã!

Imagens da Jade na Alemanha... hehehehe
Já estamos combinando de sair de novo, mas preciso me recuperar da ressaca dessa noite, primeiramente... hehehe

E agora, Jade? O curso acabou, o que vai fazer da vida???

Sentar e chorar, né? Brincadeirinha... hehehe
Como o curso da VHS B1 começa só em setembro, eu não vou poder cursar, já que meu visto de trabalho vai até outubro... E também não tenho 400 euros sobrando no momento para bancar um novo curso, então coloquei como prioridade, um emprego na área de arquitetura, afinal, é a única maneira de manter meu visto por mais alguns anos.
Estou com umas novidades na ponta da língua, mas só vou postar quando tudo estiver 100%, assim como aconteceu nas últimas novidades postadas... Desse jeito posso mostrar pra vocês as coisas que realmente deram certo! Enquanto as novidades não saem, vou fazer alguns posts sobre curiosidades da terra do chucrute!

Espero que tenham gostado das fotos!!!

Bis bald!!! =)

Ps: Curtam a page do blog aqui!!!

8 comentários:

  1. Como você conseguiu fazer duas latas renderem 65 brigadeiros? Que ingredientes você usa? Pelo amor aí, me passa essa sua receita hahaha

    Poxa, três meses passa rápido mesmo, eu que vim pra ficar cinco meses já estou indo embora.

    beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Ola senhorita, eu amei suas fotos. Parece que me vejo no fim do meu curso. Seus brigadeiros ficaram perfeitos, parabéns e sucesso nos seus caminho, bjok!

    ResponderExcluir
  3. Que legal, Jade!!! Parabéns!!! E uma etapa por vez, é isso aí! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Geeente, tu já terminou o curso! Parece que foi ontem que via tuas postagens sobre a despedida do Brasil! Brigadeiro é sempre bem vindo nessas festinhas internacionais, e pão de queijo tambem (tenho uma receita que fazia na alemanha com farinha de tapioca se quiser).
    Muito legal fazer amigos novos, ainda mais de culturas tão diferentes!

    ResponderExcluir
  5. *____________________________*
    Ahhhhh tudo é lindo gente...

    ResponderExcluir
  6. Jade, o curso que tu fez na VHS o curso era em inglês ensinando o alemão???
    Fora o brigadeiro, quais outras comidas não tem ai?
    Beijos Heidy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! O curso foi em alemao ensinando alemao. Aqui eles nao misturam nenhum outro idioma no meio para nao atrapalhar o ensino. :)

      Excluir

Falaew!