terça-feira, 30 de julho de 2013

O Estilo dos Jovens Alemães...

"Sem medo de ser feliz!", é a frase que mais descreve a galerinha aqui na Alemanha... Eu, uma menina "simples", paulistana, viciada em compras, não consigo deixar de notar as diferenças entre os brasileiros e o modo dos alemães se vestirem! Os homens do Brasil têm muito medo de se mostrarem interessados em moda, afinal, é coisa de mulher! Já os mocinhos daqui andam em grupos separados por estilo, abusam das cores, muitos até com o mesmo corte de cabelo! Tirei algumas fotos de pessoas aleatórias enquanto passeava por Köln e Bergisch Gladbach, mas o povo daqui tem mania de encarar, então tentei ser o mais discreta possível, o que causou não tão boa qualidade nas fotos (sorry).

Parte I - O cabelo!

Já comentei antes o quanto eu morro de medo de cortar o cabelo aqui na Alemanha, devido aos penteados "extravagantes" que a maioria das mulheres usam. Já as meninas mais novas preferem cortes básicos, mas adoram criar penteados novos, principalmente quando se tem cabelos compridos... Não consegui fotografar nenhuma menina daqui, mas semana passada "copiei" dois penteados que havia visto na rua. A franja trançada na lateral, super simples, e boa para quem tem aquela franja que está crescendo acima dos seus olhos, mas ainda é muito curta para prender com o resto do cabelo, é só trançar sua franja para um dos lados da sua cabeça, e depois prender com um grampinho... Eu adorei, uso bastante, e as meninas daqui também!
Dá pra ver um pouquinho? Posso postar uma foto mais detalhada quando fizer novamente!
Outro que eu uso bastante agora no verão é o coque "donut". Nas perfumarias, você consegue encontrar o suporte para fazer o coque, e vem até com um manual explicando como se faz. Eu faço o meu coque em menos de 3 minutos, super prático e super popular aqui também!
Bacana, né?
Já os bofes... Bom, quase todos os meninos aqui cortam do mesmo jeito. Raspam as laterais e deixam um topetão em cima da cabeça. Alguns diferenciam e penteiam para o lado, mas não muda muito!

Um menino na estação de metrô

Mesmo corte, encontrei numa revista!
Parte II - Roupas
 
O look inteiro do Boy magia!
Legging, bota de couro cru, muito marrom, bege e verde musgo, sempre!

Toda menina aqui deve ter pelo menos 5 pacotes de meia calça! Oxford shoes aqui também são populares! 

O coque, a scarff, a bota, as cores, como disse, são muito populares!
Ó o cabelinho!
Os meninos abusam também de calças coloridas, na minha opinião, fica bacana quando bem combinada!
Eu e as ladies na balada, estilos e países diferentes =)
 Muitas dessas fotos foram tiradas num dia frio, então, se quiserem posso tentar fazer um post de verão! =) E para quem estiver vindo para a Europa e não quiser parecer "turista demais", espero ter ajudado! =)
Duvidas sobre visto, vida na Alemanha, viagens e documentação, pode entrar em contato comigo pela page do blog!

Até a próxima!
Bis bald!

20 comentários:

  1. MEUDEUS É A TERRA DOSOME LINDO DAS MULHÉ LINDA

    Que coisa. Estou bolada. Aqui só tem gente feia.
    Saco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHAHA Curtiu a vista????

      Excluir
    2. Inclusive vc, né sua baranga

      https://www.facebook.com/louradotcham

      Excluir
    3. Quer dizer que todos aqui são feios, é isso? Ou pq são pardos? Deve preferir o padrão europeu, né? Odeia nordestino, né?

      Excluir
    4. pque vc é tão preconceituoso e não assume??
      Então vai morar na Europa queridinho... Brasil é miscigenação, Sul e Sudeste tem muita descedência européia, não é 100% Brasil.
      Mas, para vc que não sabe, no exterior vc será considerado uma pessoa horrível (feio é pouco), vai ser tratado como um invasor (e com razão, cada país tem suas leis), ao contrário do nordestino que tem liberdade garantida pela Constituição... e quem é vc para dizer o contrário?!
      Se as autoridades máximas do país não veem mal nisso, quem é vc para falar alguma coisa?? se enxerga cara, procura a sua insignificância! Insatisfeito? mude as leis, se for capaz!
      O que é beleza para vc?? a maior beleza do ser humano não é aquela que a traça come e o tempo estraga, mas sim na beleza do coração, do seu caráter e de sua palavra... coisa que vc não tem, não sabe o que é e vai morrer sem saber... aceite vc ou não, essa é a sua "beleza".
      Aquele povo do Nordeste a quem vc se refere podem ser feio aos seus olhos, mas são um povo de alma limpa, de tamanha garra e respeito por qualquer tipo de pessoa, muito diferente de vc... então, quem é mais bonito?? quem tem mais valor??
      E, por último, somos um povo de bem com a vida e não nos importamos com a opinião de gente desprezível e preconceituosa como vc. Mas logicamente sua pergunta jamais deveria ficar sem resposta, ainda que vc não aceite. Reserve urgentemente sua passagem para a Europa, se apresse em viver no meio das "verdadeiras belezas" para que sejas medido com a mesma medida (ou pior) que está tratando o povo brasileiro, que é digno de respeito e não precisa de gente como vc fazendo parte do nosso contexto. Realmente o Brasil não é o seu lugar!

      Excluir
    5. O Mundo inteiro (em média) diz que o Brasil tem a população mais bonita do mundo, enquanto a os chineses são os mais feios. E eu já estive em alguns países da Europa e chegava a ser engraçado como os caras falavam disso, era só dizer que eu era brasileiro que eles já diziam "sortudo, eu queria ser brasileiro... Só tem mulher bonita blablabla". O que me deixa triste é que grande parte da população brasileira não reconhece isso, a maioria das pessoas aqui consideram o oposto, sendo os brasileiros o povo mais feio do Mundo. Existe também uma opinião muito parecida em relação a atração dos brasileiros quanto aos povos dos países nórdicos (Dinamarca, Finlândia, Suécia, Noruega, etc.) e alguns outros países ao redor. Quantas vezes já ouvimos alguém avaliar a beleza do outro pela expressão "ele é lindo, loiro dos azuis/verdes". A maior parte dos brasileiros, em questão de beleza, preferem pessoas brancas, de olhos claros, cabelos lisos e claros; características que um certo ditador alemão (de sangue judeu) também gostava muito. Eu fico triste, pois tudo indica que nos países mais desenvolvidos essa ideologia estúpida praticamente acabou, no Brasil, entretanto, parece aumentar a cada dia que se passa :(

      Excluir
    6. Opa opa opa, como assim vc cria um perfil fake pra fazer barraco no meu blog??? Gosto é igual a bunda, cada um tem a sua. Ngm aqui está sendo racista! Se for para fazer baixaria, por favor, nao visite mais meu blog!

      Excluir
  2. Caracaaa é tanto homi bunito que parece foto de revista de moda... husuhsuhhusuhsa

    Adorei o Post Jadona. =*

    ResponderExcluir
  3. Brasil os caras são tão gatos que parece que vc tirou foto da revista... e eles encaram mesmo hein uhuhuhsuhsuhuhsa uiiii

    ResponderExcluir
  4. Ola ola, eu acho uma gracinha como os jovens e até adultos se vestem aqui, de um jeito moderninho chique de ser.

    ResponderExcluir
  5. Oi!!
    Acompanho o blog às vezes e como esse post é sobre estilo gostaria de saber se vc já experimentou uma marca de maquiagem chamada essence e sua opinião. Parece que é uma marca alemã que não é muito cara e que bomba por aí
    Vc já usou? gostou? Recomenda??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uso simmmmm!!! Essa marca salvou minha vida aqui! Estava procurando por uma marca baratinha de produtos de beleza! Comprei todo o kit manicure, os esmaltes são ótimos, as bases, as lixas, comprei também uma mascara poderosa para cilios e pó! Estou para experimentar o BB cream que eles lançaram, gostaria de um post sobre as marcas alemãs?

      Excluir
  6. Das coisas que eu mais gostava da vida na Alemanha é esse desprendimento em seguir só uma "regra" de moda, principalmente para as mulheres. Não tem aquela mulherada toda emperiquitada aos litros pelas ruas, os looks geralmente são mais casuais e light, mesmo sendo ousados. Sobre os boys, esse cabelinho raspado no lado parece ordem do Führer, hahaha! Sem contar a mania de muitos usarem fones de ouvido dos grandes pendurados no pescoço. Tinha um colega na faculdade alemã que SEMPRE usava o fone no pescoço, sempre mesmo! Acho q nunca vi ele escutando musica com aquilo, devia ser a echarpe dele, hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorooooo! Acho super estiloso!! hahahaha Não tenho coragem, mas acho que combina tão bem com eles, esse fone gigante??!! hahahahahaha

      Excluir
    2. Sou loiro olhos verdes e meu apelidoo é alemãoo,vc sabe onde vende roupas parecidas com as que eles usam?

      Excluir
    3. euu queria saber onde vende roupas de alemão no rio de janeiroo

      Excluir
    4. eu tenhoo aparencia de alemão só que estiloo de alemão tenho pouco

      Excluir
  7. Oi Jade, adorei seu blog. Meu filhote precisa fazer uma pesquisa de como vivem e o que fazem os jovens alemães no seu dia a dia.
    Se puder ajudar, nos conte um pouco, ok?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!! Claro que posso! Mande um email para jade.teodoro@gmail.com dizendo o que exatamente vc precisa, e eu passo tudo direitinho! Beijoo!

      Excluir

Falaew!