quarta-feira, 24 de julho de 2013

Ah, o Verão...

O Sol brilhando, os pássaros cantando, nenhum vento soprando, e a Jade aqui derretendo!!!!!!
Não há estação do ano mais detestável do que o verão, não importa o país! Esperava um verão muito mais ameno aqui na Alemanha, juro! Estava toda feliz imaginando um verão com máxima de 25º, nada de suar, sem gente fedida, sem dor de cabeça por causa do sol... ERRADO! Essa semana tivemos 35º!!! TRINTA E CINCO!!! É calor demais para uma brasileira que nunca gostou de verão!!!
Tirando esse calorão, a paisagem de Bergisches Land fica linda nessa época, as arvores estão cheias, verde para todos os lados! Como já tinha dito anteriormente, aqui do ladinho de casa tem uma floresta lindinha, apesar de não ter coragem de visita-la sozinha, normalmente faço caminhadas lá com o Roman. Da última vez que fomos, tirei duas fotos de locais que já havia fotografado no fim do inverno para poder comparar!


Inverno                                                                                          Verão
Inverno                                                                                        Verão
Viu a diferença? Eu ainda prefiro, sem dúvidas o friozinho... Mas enquanto ele não chega, eu me viro com muita água gelada e ventilador!

Perguntei para meus amigos no Facebook, o que mais eles gostariam de saber sobre a Alemanha. Já fiz posts sobre como consegui meu visto para me mudar, procura de emprego, curiosidades, mas me falaram que gostariam de saber sobre o estilo dos alemães... Achei divertido, e decidi fazer! Estou terminando com as fotos e espero postar até amanhã! As novidades oficiais chegarão até o fim da semana! Qualquer pergunta, dúvida, comentário ou opinião pode ser dada diretamente na page do blog, assim fica mais fácil para eu responder! =)

Nos vemos em breve!

Bis bald!!!



21 comentários:

  1. Qual a finalidade deste post e do blog? Apenas dizer que mora na Alemanha? se aparecer talvez? Sei la, mas não vi algo de interessante aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A intenção é ajudar, divertir e matar a curiosidade das pessoas que se interessam pelo país. Isso não é um site para chamar a atenção, mas um blog pessoal. Se não se interessa, não perca seu tempo lendo!

      Excluir
    2. Qual é a finalidade deste comentário no blog? Apenas invejar uma pessoa que foi atrás dos seus sonhos e consegue realizá-los, dia após dias? E o que pensar de quem faz um comentário desses e não tem nem coragem de mostrar a cara feia?

      Vá cuidar da merda da sua vida enfadonha e morfética, e deixe a de quem está feliz em paz, seu lixo de ser humano.

      Obrigado.

      Excluir
    3. Jade e Dan apoiados!!!!!

      Excluir
  2. Por aqui também está assim...na segunda fez 34 graus, o dia mais quente! E a cidade não tem muita estrutura para o calor...metrô não tem ar condicionado e tem ventilação mínima...olha...eu adoro verão por aqui quando não passa dos 25 graus...mas sei que em dezembro vou querer esse tempo de volta e ficar me lamentando que o dia só tem 8 horas de luz hahaha beijo!

    ResponderExcluir
  3. Verdade né??? Aí em Londres no inverno anoitece as 15:00 que nem aqui??? Não estou com medo do frio, mas da falta de luz!!! hahahahaahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim...15h tá já bem escuro...eu sempre falo isso...não é o frio que me incomoda, mas sim, a falta de luz...de sol...não é fácil, viu...mas dá tudo certo rs!

      Excluir
  4. Oi Jade!! Fiquei 16 dias passeando por Berlim Praga Eslovaquia Viena e Roma. Desses lado só conhecia Roma. Adorei Berlim e outros países tb td muito lindo. Como eu adoro calor em todos os países peguei mais de 35°. Vcs estão bem né? Sempre vejo o seu blog. Estas trabalhando? ...rsrs. Bjuuss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marilia!!! Eu vi as fotos pelo facebok, sou louca para conhecer praga, mas como não comecei a trabalhar no emprego fixo ainda, estou segurando o bolso... hehehe Não estou curtindo o calor não, mas acho que o inverno depois vai compensar! hahahaha
      Obrigada por ler meu blog!!!
      Um beijo!

      Excluir
  5. Opa, achei mais alguém como eu!! Claro que calorzinho é bom, mas mais que 25° é sacanagem né?!! Eu também estou derretendo, e aqui nem passamos muito dos 30°, torcendo pra dar uma amenizada porque do jeito que tá tá muito chato...hehehhe


    beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Choveu hoje, finalmente! O dia está mais fresco, mas sei que o fim de semana será cruel!! Vamos torcer para o outono chegar logo! hahahah
      Beijos!

      Excluir
  6. Oi Jade!!
    Amo de paixão seu Blog e suas aventuras ai nazoropa haha. Meu namorado mora ai em Köln, e ele tbm não está gostando nada nada desse calorão, por causa disso está até dodói. Enquanto isso eu fico aqui no Brasil curtindo um inverninho haha. Beijos jade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To morrendo de inveja!!! Queria frio!! Ninguem merece!!!!!!!! hahahahahahaha
      Beijos!

      Excluir
  7. Oi Jade!!
    Amo de paixão seu Blog, e suas aventuras nazoropa rs. Meu namorado mora em Köln e ele também não está gostando nada nada desse calorão, por causa disso está até dodói. Enquanto isso eu fico aqui no Brasil curtindo um inverninho hahaha.
    Beijos Jade.

    ResponderExcluir
  8. Caramba Alemanha nordeste slyle... hahaha

    ResponderExcluir
  9. Descobri seu blog essa semana e foi amor à primeira vista... Também namoro um lemão, não sei porque, mas acho que temos algo em comum, rs. Fui para Deutschland em setembro de 2012, e irei agora em outubro de 2013, é o nosso noivado, ano que vem mudarei de casa, de vida, de país e de idioma. Um sonho meu, que também se realizará... E seu tenho medo? Tenho nadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!! Menina, eu adorei você e seu blog, super curti, inclusive acho que nos parecemos em certos aspectos, menos no quesito cachaça, kkkkk. Eu não bebo!!! Muito sucesso nazoropa, rs!!! Beijos, alles gut und bis bald ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieeee muito obrigada por ler meu blog!! Qual cidade você vai morar??? Se precisar de ajuda com algo, é só falar!! Parabéns pelo noivado e muuuuuuita boa sorte que aqui é uma delicia de país!!!!
      Beijos!

      Excluir
  10. Oi Jade, parabéns pelo blog! gostei muito!
    Queria tirar umas dúvidas com relação ao frio. Estou indo no inicio de março pra alemanha
    ficar 1 ano e meio pelo ciências sem fronteiras, intercambio.
    Nessa época como é o tempo por ai, acho que voce foi nessa data certo?
    Queria saber principalmente pelo fato de qual roupa ir e levar...essas coisas.
    E estou com muito medo do frio rsrs aqui no Brasil qualquer frio eu ja fico com dor de garganda :s
    imagina na europa! :s
    Obrigadoo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Augusto, tudo bem?? Eu vou ser sincera com voce, marco faz muito frio! Mais frio que em dezembro! Cheguei aqui em abril desse ano, e ainda tinha neve caindo e temperatura negativa! Traz uns 2 casacos para quebrar o galho, e depois compre aqui, pois é mais barato, e protege muito mais! traga calca comprida, meia, sapato fechado, quem sabe uma havaiana pra usar em casa. Mas vai fazer frio ateh o fim de junho! Eu presenciei 1,5 mes de calor, com 35 graus, mas de resto, soh friaca mesmo!!! Boa sorte e seja bem vindo!!!
      Jade

      Excluir

Falaew!