segunda-feira, 16 de março de 2015

EU VOLTEEEEEEI! AGORA PRA FICAAAAR!

Nossa, cof cof... Quanta poeira, ainda tem gente por aqui???
CLARO QUE TEEEEEEMMMM!!!! Depois de um ano eu resolvi voltar com tudo no meu querido blog, afinal, aqui eu tenho documentada toda a minha trajetória Brasil-Alemanha desde 2012!!!!

Nesse post vou atualizar vocês sobre tudo o que aconteceu desde meu último sinal de vida aqui no blog!

**TRABALHO**
Sim! Ainda estou trabalhando na mesma empresa desde 2013. Meu chefe começou a pagar cursos extras de softwares, alemão e seminários de atualização na área de projeto. Estou me saindo muito bem, mas não estou confortável. Minha zona de conforto só começa quando pegar meu mestrado e trabalhar de verdade como arquiteta!

**ALEMÃO**
Hoje em dia eu não passo mais perrengue! Roman já não me acompanha como tradutor para eu resolver meus problemas. Falo, entendo, respondo e se necessário, abro o maior barraco nessa língua tão complicada mas que eu já considero pakas! hehehe

**CASAMENTO**
Eu e o Roman já estamos à caminho dos 2 anos de casados! Poxa! Acreditam??? Todo mundo fala que depois do primeiro ano tudo cai na rotina, que nada é igual ao começo, mas, sinceramente? Nós brigamos muito mais no começo do que agora. Por causa da correria com documentos, stress, muitas coisas dando errado, acabávamos brigando sem motivo! Hoje nós estamos curtindo a vida sem tanto stress. O Roman estuda e está estagiando, eu trabalho, saímos aos fins de semana, vamos comer fora, vamos pra balada, até salsa esses dias nós dançamos (história ÉPICA para outro post). Enfim, só confirmo mais e mais a cada dia que eu casei com a pessoa certa (pro terror dazinimigas).

Roman cortou o cabelo! Acho que também não postei isso aqui!
**BRASIL**
Eu fui ao Brasil em julho do ano passado! Matei a saudade da minha família, da comida, dos meus amigos, da comida, do clima, da comida, do stress, da comida. Estraguei meu cabelo na Alemanha e tive que pedir socorro para um salão milagroso que fica no Tatuapé.

Cabelo: Antes e Depois
No Brasil eu também cheguei a ir na exposição do Castelo Rá-Tim-Bum, meu programa favorito na infância. Arrastei o Roman comigo e chorei litros a cada passo que eu dava!
Bum Bum Bum!

**CANAL NO YOUTUBE**
Outra razão pela qual eu deixei o blog de lado, foi por causa da minha nova paixão: FAZER VÍDEOS!! Nos vídeos eu posso simplesmente mostrar a Alemanha que eu vejo com meus olhos, a Alemanha do meu dia a dia, e vocês podem se divertir e acompanhar tudo isso pelo computador! Já se inscreveram? Não??? SE INSCREVAM AQUI! Consegui passar dos 1300 inscritos e todo dia vejo o canal crescendo, de pouquinho em pouquinho. Estou muito feliz, mesmo! :)

Bom gente, essas são as novidades do momento. Vou tentar postar 2x por semana aqui também, pois tinha me esquecido completamente sobre o quanto eu gosto de escrever! :) Nos falamos em breve, okay?


Bis Bald!

8 comentários:

  1. Oi Jade! Legal ver que algumas pessoas estao voltando com os blogs. Deu uma boa parada! Quase ninguem le, ninguem comenta...
    Nossa, onde voce foi fazer seu cabelo na Alemanha? Avisa pra ninguem ir! Realmente o "depois" salvou! Ficou otimo!
    Fico feliz que voce esta tao bem por ai! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana! Pois é! Eu escrevi minha vida toda, resolvi voltar! hahahahah Fiz meu cabelo num salao em Bergisch Gladbach PRA NUNCA MAIS! hahahahahahaha Muito obrigada por visitar meu blog!
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Jade!! Descobri seu blog hoje! Kkkk e já li quase tudo!! Poxa, que bom que você está bem aqui na Alemanha. Ainda estou me readaptando... Haha! Então, eu tenho uma pergunta: Você sabe onde achar alemães que queiram aprender português?! Onde eu moro já tentei de tudo, colei aviso, cadastrei na uni e nada, definitivamente, aqui ninguém quer aprender português. Kkkk acho que assim poderia melhorar meu alemão. :~ beijão e sucesso!!! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Domithilla! Muito obrigada por visitar meu blog! :D
      Entao, acho que a maior ferramenta para encontrar pessoas que queiram aprender portugues, é o facebook. Lá provavelmente vc encontra grupos de estrangeiros interessados. Outro site em que vc pode ajudar estrangeiros é no Live Mocha, talvez lá vc consiga até alguem pra dar aulas particulares!
      Boa sorte!! Beijoooo!

      Excluir
  3. Oi, adorei o blog, está me ajudando horrores no planejamento da minha viagem!!
    Vc sabe me dizer quais companhias tem ônibus leito na Alemanha?
    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Olá Jade! Tudo bem?

    Meu nome é Patrícia e me formo ano que vem em arquitetura e urbanismo, gostaria MUITOOO de ir morar ai na Alemanha, além de ter sangue alemão (vovó branquinho), minha irmã e cunhado já moram aí. Estou doida para me juntar a eles, mas tenho uma dúvida quanto ao meu diploma. Minha faculdade (Centro Universitário Dinâmica das Cataratas) tem parcerias com Itália, Espanha, França, China, Rússia e EUA. Mas como consigo uma validação do diploma para exercer a profissão ai na Alemanha? Preciso aprender as legislações antes de ir? Sei falar ingles, mas tenho o nivel A1.1 no Alemão, posso estudar alemao e trabalhar ao mesmo tempo? Consigo emprego em outra área?
    Por favor me ajude! Assim como você tenho o sonho de morar na Alemanha.
    Obs.: Minha irmã e cunhado não sabem como funciona este visto nem validação :(

    Aguardo resposta,
    Patrícia Gruber Simão Carvalho

    ResponderExcluir
  5. Oi! Vejo sempre seus vídeos e gosto muito. Gostaria de saber se e possível a pessoa recomeçar uma vida a partir de 35 anos na Alemanha. Eu sou professora no Brasil e creio q teria que fazer outra faculdade para trabalhar aí, como funciona?
    Se puder me ajudar ficarei muito grata.
    Tatiana

    ResponderExcluir
  6. Nossa, eu tentei ir à exposição do Castelo Ra-tim-bum e não consegui!!!! Que tristeza!!!!
    Espero que votle a escrever em breve!!! :D

    ResponderExcluir

Falaew!