quinta-feira, 3 de outubro de 2013

E eu vos declaro...

Faaaaaala galeraaaa!!! Estou aqui para falar as novidades!!
Primeiramente, notaram que o outono chegou no blog??? Quis fazer algo mais bonitinho com o tema da estação, acho que vou fazer isso para todas as outras também! hehe..

Então vamos ao que interessa! Casamos!! Siiiimmm!!! Casamos! Com uma festinha para os amigos e a família do Roman, foi bem difícil fazer tudo isso sozinha, sem ninguém da minha família ao meu lado, mas aguentei o tranco, e no futuro, teremos a festa no Brasil, com tudo o que temos direito!

**Como se casar com um alemão na Alemanha?**

Foi a primeira pergunta que fizemos quando começamos a pesquisar os documentos necessários! Vou fazer um passo a passo aqui sobre tudo o que precisamos fazer, para interesse de vocês, leitoras apaixonadas pelos seus lemões tão distantes!

*Primeiro passo - Cartório*

Fomos ao Standsamt da nossa cidade (tipo um cartório), e lá conversamos com o senhor Lamsfuß (pé de cordeiro, é o nome dele, não me julguem!) que nos passou uma lista de documentos necessários para ambos!
Para o Roman: Identidade, Comprovante financeiro, Certidão de nascimento.
Para mim: Passaporte válido por mais de 6 meses, Certidão de nascimento emitida em menos de 6 meses, Comprovante de estado civil (Ledigkeitsbescheinigung), que prova que sou e sempre fui solteira.
Minha certidão de nascimento, foi enviada pelos meus pais, que foram ao cartório em que eu fui registrada em São Paulo, e pediram. Custou 15 reais e ficou pronto na mesma hora.
O comprovante de estado civil tem que ser emitido no consulado brasileiro, em Frankfurt ou Berlim. Como estamos mais próximos a Frankfurt, fomos lá duas vezes para resolver o problema! Precisamos preencher 2 vias de um formulário, e também apresentar 2 testemunhas conosco para assinar a confirmação de que sou solteira. O papel sai em 10 dias. Não tínhamos testemunha alguma, pois o site do consulado é muito confuso! Fizemos amizade com um casal de brasileiros que estava lá, e eles assinaram para a gente! Muito obrigada, Carla! Você salvou nossa pele! hahahahahaha
Esse comprovante custou 85 euros, pois tivemos que pagar por cada assinatura reconhecida!

*Segundo passo - A Corte*

Depois de conseguir toda a papelada, voltamos ao Standsamt, onde o Sr. Pé de Cordeiro recolheu tudo e mandou para a corte, para ser aprovada, carimbada, e devolvida (após pagar 42 euros, claro) e com isso, podermos marcar a data! Demorou uns 5 dias.
Para marcar a data do casamento, tivemos que pagar mais 250 euros! Sim, é caro... mas valeu a pena!

*Passo Final - O "Sim"*

Precisamos de duas testemunhas (padrinhos, claro) para assinar na cerimônia, e nossos passaportes. Fora isso, foi só festa!!!

Roman, eu e meu Iphone
Sei que pareceu simples, mas estamos nessa correria desde o final de Julho! Para maiores informações sobre casamento na Alemanha, podem consultar esse link aqui!
Tiramos várias outras fotos, mas vou postar isso a parte, quando as fotos profissionais ficarem prontas!

**Sobre meu emprego...**

Nunca me senti tão feliz numa empresa! Mesmo com toda a batalha de falar alemão (técnico) todos os dias, meus chefes me tratam super bem, são pacientes e confiam na minha capacidade profissional! Posso escrever mais sobre isso também, mas acho que o post de hoje já está bem cheio!!!

Para qualquer dúvida, podem me contatar pela Page do Blog (curtam!)

Bis Bald!!!

18 comentários:

  1. aaaaaa que legal!!! Muito bom muito bom!
    Parabens pra voces!
    Que historia bacana de contar depois pros netos, que foi o Sr. Pé de Cordeiro que fez a papelada do casório hehehe

    Muitas e muitas felicidades!
    =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa!!! Não consigo chamar o cara pelo nome normal. Pra mim ele sempre será o sr Pé de Cordeiro! hahahahaha

      Excluir
  2. Ah, não acredito, que notícia boa, Jade, estou muito feliz por vocês! beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa!!! Também torço muito para que tudo dê certo pra vc!!!
      Um beijo!

      Excluir
  3. Meus parabéns pelo casamento! Que o caminho de voces seja cheio de alegrias e bencaos de Deus e muitas felicidades!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Sissi!!! Um grande beijo!

      Excluir
  4. Parabéns!
    Jade, vc poderia fazer um post com o seu look para esse dia tão especial!
    Adoro os looks que vc cria
    ; )

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, Jade!! Sejam muito felizes!!! Beijos

    ResponderExcluir
  6. Epa!! Parabéns!! Muitas coisas boas nessa nova etapa da vida de vocês!!

    ResponderExcluir
  7. nossa .... assim eu pensei q o processo seria beeeeeeem pior rs
    n~soo ñao seja difícil, claro q é rs mas pensei q seria pior , fiquei um tanto aliviada rs

    PARABENS AO CASAL

    ResponderExcluir
  8. Eeeeeee!!! Parabéns para voces e muita, muita felicidade!!!!
    Que voces sejam muito abencoados por Deus!!!
    Beijo!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Jade!
    Estou simplesmente AMANDO o seu blog! Fazia um tempão que não lia blogs, mas fui procurar algo sobre o Volkshschule e cheguei até você... :)
    Bom, a minha primeira vez na Alemanha foi em abril do ano passado. Conheci meu amorzito e voltarei em março de 2014. Não aguento mais skype e sei exatamente tudo sobre o descreve, inclusive as dúvidas. Obrigada por compartilhar coisas tão interessantes e um super PARABÉNS pelo casório!!! O meu também está por vir, mas ainda precisamos decidir alguns passos. By the way, estarei em Berlim. Se precisar de um ombro brasileiro, só falar rsrsrsrs Bjooo!! Monique

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por ler meu bloooog!!! Nao sabe o quanto isso me faz feliz!!! POde contar comigo aqui em Köln tambem pra qualquer coisa!!!
      Muita boa sorte com seu amor!!!
      Beijos!

      Excluir

Falaew!